Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Messi e Mayweather são atletas mais bem pagos do mundo, segundo Forbes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/06/2018 às 19:39
Foto: AFP
Foto: AFP
Leitura:

Da AFP - O boxeador americano Floyd Mayweather foi o atleta mais bem pago do mundo no último ano com 285 milhões de dólares em receita, seguido pelo jogador de futebol argentino Lionel Messi, de acordo com o ranking publicado nesta terça-feira (5) pela revista econômica Forbes.

Mayweather, 41 anos, encabeça a classificação anual pela quarta vez em sete anos graças a uma única luta, o polêmico duelo em agosto de 2017 contra a estrela do MMA Conor McGregor, que recebeu 99 milhões de dólares e aparece na quarta posição do ranking. A lista leva em consideração as receitas entre 1 de junho de 2017 e 1 de julho deste ano.

LEIA MAIS:

Seleção Brasileira retoma treinos com a presença de Douglas Costa

Buffon é suspenso por 3 jogos após insultos e expulsão em jogo contra o Real

Na seleção brasileira, Fred é anunciado como reforço do Manchester United

Graças ao combate contra McGregor, Floyd "Money" Mayweather recebeu em uma noite mais que o dobro da receita anual de Messi (Barcelona, $ 111 milhões no total, sendo 84 milhões em salários) e do português Cristiano Ronaldo (Real Madrid, $108 milhões no total, 61 em salários), que ocupam os segundo e terceiro lugares do ranking, respectivamente.

Cristiano Ronaldo foi o primeiro colocado da lista há dois anos. O brasileiro Neymar é o 5º colocado (PSG, $ 90 milhões no total), logo à frente do astro da NBA LeBron James (Cleveland Cavaliers, $ 85,5 milhões) e do tenista suíço Roger Federer ($ 77,2 milhões). O armador do Golden State Warriors Stephen Curry é o oitavo ($ 76,9 milhões). Completam o 'Top 10' dois quarterbacks da NFL, Matt Ryan (Atlanta Falcos, $ 67,3m) e Matthew Stafford (Detroit Lions, $ 59,5m).

O britânico Lewis Hamilton, quatro vezes campeão mundial da Fórmula 1, é o 12º nome na lista com $ 51 milhões, enquanto Tiger Woods, indiscutível rei do marketing esportivo no golfe, aparece em 16º com $ 43,3 milhões, sendo $42 milhões em contratos de publicidade.

Pela primeira vez desde 2010, nenhuma mulher está incluída no ranking. A tenista americana Serena Williams, que precisou interromper a carreira no ano passado para dar à luz a primeira filha, recebeu $ 18 milhões no período considerado. No total, os 100 atletas mais bem pagos do mundo receberam juntos 3,8 bilhões de dólares. Os Estados Unidos são o país mais representado na lista, com 66 atletas no Top 100.

Últimas notícias