Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Islândia homenageia goleiro nigeriano fora da Copa por leucemia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/06/2018 às 10:19
Equipe dedicou camisa a Carl Ikeme. Foto: AFP
Equipe dedicou camisa a Carl Ikeme. Foto: AFP

Com informações da AFP - Ao meio-dia desta sexta-feira (22), a Nigéria entra em campo para enfrentar a Islândia pela segunda rodada do Grupo D, em Volgogrado. Antes da bola rolar, porém, uma lembrança emotiva dos vikings para a seleção africana. A equipe estreante em Copa do Mundo decidiu homenagear o goleiro nigeriano Carl Ikeme, fora do Mundial Rússia 2018 devido à leucemia.

LEIA MAIS:

Treinador da Sérvia promete time “agressivo” para furar o bloqueio da Suíça

Sampaoli defende Caballero e Messi e assume responsabilidade por derrota

Durante Mundial da Rússia, internauta analisa Copa do Mundo do IDH

Os convocados islandeses autografaram uma camisa e dedicaram ao arqueiro. O atacante Jon Dadi Bodvarsson, que atuou com  Ikeme no time inglês Wolverhampton até a temporada 2016-2017, publicou em seu perfil oficial no Instagram a foto da camiseta e enviou uma mensagem de apoio ao colega.

"Toda a seleção da Islândia está com você, Carl Ikeme", escreveu o jogador. O técnico Hemir Hallgrimsson destacou o orgulho dos seus comandados. "Jogamos contra eles, mas isso é algo maior que o futebol. Desejamos-lhe o melhor", completou.

Carl Ikeme, de 32 anos, foi diagnosticado com leucemia em julho do ano passado, durante a pré-temporada. O goleiro está em tratamento. Ele era convocado frequentemente e brigava por uma vaga de titular no selecionado nacional da Nigéria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias