Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FIFA confirma datas para divulgação da lista preliminar e premiação do Melhor do Mundo

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 03/07/2018 às 14:56 | Atualizado em 08/02/2022 às 17:31
Entre os indicados, Cristiano Ronaldo levou o prêmio pela última vez em 2017. Foto: Divulgação/FIFA
Entre os indicados, Cristiano Ronaldo levou o prêmio pela última vez em 2017. Foto: Divulgação/FIFA

O dia para o mundo do futebol descobrir quem é o melhor do planeta bola já está marcado. A FIFA marcou para 24 de setembro, a entrega do The Best, prêmio que destaca os melhores escolhidos entre todos os jogadores de clubes e federações filiadas no mundo.

Nesta quarta(4), em Moscou a FIFA realiza um evento terá Ronaldo Fenômeno abrindo os trabalhos com o vice-secretário-geral da entidade Zvone Boban como cerimonialista reunindo em uma festa de gala, todos os que colaboram com a FIFA.

Nesta temporadas, o prêmio de melhor do mundo deve ter mais candidatos que nas edições anteriores, onde soberanamente o troféu ficou ou nas mãoes do português Cristiano Ronaldo, atual detentor da honraria, ou nas mãos do argentino craque do Barcelona, Lionel Messi.

A votação

Um juri de Legends FIFA, grandes ex-jogadores que fizeram história no futebol, vão elaborar uma lista de 10 nomes para concorrer. Essa escolha será baseada no que fizeram ou farão os atletas no período de 03 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018, dois dias antes do término da Copa da Rússia. A lista será divulgada no dia 23 de julho, primeira semana seguinte a final do mundial.

Com essa lista preliminar, os membros ativos na comunidade do futebol ( treinadores, capitães de seleções) vão votar no vencedor. Jornalistas colocados em outro juri também vota, e os torcedores em geral também podem vota no momento em que a eleição for aberta ao público, diferente do que a acontece no Bola de Oura, da revista franceces France Football onde apenas jornalistas podem votar.

Na sequência, outros quatro jurados com voto máximo escolhem três entre os dez finalitas para que dentre eles se escolha o melhor. Os três candidatos finalistas serão anunciados em outras datas. TOdos os melhores serão anunciados no Prêmio FIFA no dia 24/09.

O prêmio The Best, é disputado nas categorias Melhor Jogador Masculino e Melhor Jogadora do futebol feminino, Melhro Técnico, Melhor Conjunto ( a famosa seleção da FIFA), Melhor Goleiro, e Gol mais bonito, conhecido com Prêmio Puskas

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias