Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Magrão fala de Eduardo Baptista: "mexe com os jogadores e não gosta de perder"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 14/08/2018 às 19:56
Goleiro, falou da passagem de Eduardo como técnico do Sport. Fotos: André Nery/ Guga Matos - JC Imagem
Goleiro, falou da passagem de Eduardo como técnico do Sport. Fotos: André Nery/ Guga Matos - JC Imagem

No primeiro dia de trabalho do Sport sem o comando de Claudinei Oliveira, as ordens continuaram com uma voz familiar, uma vez que Luciano Gusso, ex-auxiliar técnico do antigo treinador, ficou a pedido da diretoria leonina. De certo é que o Sport procura um técnico com características já muito bem definidas pela direção, e não quer fazer apostas porque quem assumir, deve levar o time até o final do Brasileirão, com a meta dos números mágicos fora da zona de rebaixamento.

Dentro das possibilidades e dos nomes sondados o do treinador Eduardo Baptista está tomando forma de coro. As credenciais de trabalho de mais um Baptista que já esteve no comando do Sport, quem dá é goleiro e capitão Magrão, quando perguntado sobre, na visão dele, quem é Eduardo.

"Trabalhamos, peguei ele como preparador físico aqui no clube por vários anos, vi a carreira dele como treinador se iniciar no clube, um cara que cobra bastante, não gosta de perder, mexe muito com os jogadores", disse,

Campeão do Estadual e Copa do Nordeste em 2014, Eduardo fez uma revolução na utilização de garotos da base e larga escala no Leão. Os títulos o projetaram com um dos técnicos mais vencedores defendendo as cores do rubro-negro e já conhece os detalhes internos da instituição.

"É um cara que conhece bem o clube em todas as situações, já conhece torcida, clube em geral. É um cara que mostrou uma competência muito grande quando esteve aqui no Sport", apontou.

Momentos maravilhosos

Assumir o Sport em queda livre e vivendo uma turbulência não vai ser novidade para Eduardo. Magrão que o diga. Foi titular na queda e retomada do Leão no início da temporada de 2014, e esteve no time que chegou a liderar o Brasileirão por cinco rodadas consecutivas no mesmo ano, sob o comando o técnico. Para o arqueiro, ídolo da torcida do clube da Ilha do Retiro, um elemento crucial para o trabalho o treinador já tem: o respeito.

"(ele é )Uma pessoa que tivemos momentos maravilhosos aqui porque foram várias conquistas. Temos muito respeito por ele, e acredito que é um treinador que vai ajudar muito a sair dessa situação", afirmou o camisa 1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias