
Com o nome publicado no BID ( Boletim Informativo Diário) da CBF, o atacante Mateus Gonçalves já falou suas credenciais ao ser apresentado no Sport. Desde 2014 atuando no futebol mexicano, o atleta listou características de jogo, um atacante de beirada que faz a recomposição na marcação.
"Sou um jogador de muita velocidade, que gosta de encarar os adversários no mano a mano, sempre jogando no último terço do campo. Com essas minhas características busco ajudar o time com gols, assistências e cruzamentos. Mas, quem joga na beirada, também precisa contribuir na marcação. O meu objetivo é esse: de ser um jogador completo na ida (ataque) e na volta (defesa), sempre com muita velocidade", disse.
Leia Mais:
>Ex-presidente diz que Eduardo Baptista foi desleal quando deixou o Sport em 2015
>Vindo do México, Mateus Gonçalves não vê problema em adaptação no Sport
>Sport apresenta Hernane Brocador e Mateus Gonçalves, primeiras peças para Eduardo Baptista
Oportunidade da vida
Formado na base do Palmeiras, Mateus foi à Portugal para o Vitória de Guimarães mas foi no Deportivo Tepic, que as portas do futebol do exterior foram abertas. No México esteve no Pachuca, Chiapas, Toluca até se transferir para o Club Tijuana agora em 2018. Feliz com o interesse do Sport, o jogador destacou o interesse pela tradição do rubro-negro e classificou como a oportunidade da vida.
"Quando fiquei sabendo do interesse do Sport, eu fiquei muito feliz, pois é um clube de tradição. Agradeço o esforço da diretoria para me trazer. Sei que não foi fácil essa operação porque tinha outras propostas de clubes de outros lugares. É a oportunidade da minha vida e venho para dar o meu melhor. Acho que chegou a hora de me apresentar ao mercado nacional", afirmou.