
Há pouco mais de quatro meses, Nelsinho Baptista deixou o comando do Sport após a 2ª rodada do Brasileirão, pregando aos quatro ventos que havia terrorismo no clube e que a direção não honrava seus compromissos.
Nesta quinta, o filho, Eduardo Baptista foi apresentado como técnico do Sport para o restante da temporada, revelando uma conversa com o pai (assim como fez em 2014 ao assumir o time), e com colocações de pontos de análise sobre a situação do clube.
"Eu sempre fui criado no livre arbítrio. Eu conversei com meu pai sobre parte tática porque ele participou da construção dessa equipe. Algumas situações que eu pensava e que eu penso, eu falei com ele. Referente ao clube, é um pensamento dele e eu respeito.
Leia Mais:
>Eduardo fala do desafio do Sport na Série A e diz ter amadurecido na carreira
>Eduardo Baptista faz testes em treino pegado no CT do Sport
>Contraproposta para Sport obter volante vira piada: “vão levar nosso Mbappé da llha”
Baptistas respeitam escolhas profissionais
Auxiliar de Nelsinho até ter a oportunidade de então se tornar técnico, Eduardo sempre foi a pessoa mais próxima, do pai nos trabalhos no Brasil e no exterior. Com a possibilidade de vir ao Sport, pai e filho conversaram e sem tomar partido de cada situação, Eduardo destacou que ambos respeitam as escolhas e caminhos profissionais de cada um.
Não tenho o que falar se ele está certo ou errado, mas eu tenho minhas decisões profissionais. O Sport me acolheu, é grande e eu tenho muito respeito. Em um momento difícil eu fui escolhido e eu estou honrado. Ele respeita as minhas escolhas como eu respeito as dele."