Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Falha de Karius quase impediu transferência de Alisson para o Liverpool

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/08/2018 às 10:50
Foto: divulgação/Liverpool.
Foto: divulgação/Liverpool.

A chegada do goleiro Alisson ao Liverpool poderia não ter acontecido graças a um "frango" que o então goleiro do clube inglês, Loris Karius sofreu na final da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid (pelo placar de 3x1 no Santiago Bernabéu). De acordo com o técnico Jurgen Klopp, a maneira como Karius foi criticado após sua atuação na partida que deu o título ao espanhol, quase fez com que o comandante o mantivesse na condição de titular.

LEIA MAIS:

Alisson estreia no Liverpool em goleada por 5×0 sobre o Napoli

Alisson e Marcelo são indicados ao prêmio de melhores da Liga dos Campeões

Alisson vai estrear pelo Liverpool contra o Napoli em amistoso

"A final da Champions League não teve nada a ver com a contratação de Alisson. Mesmo que tivéssemos vencido, Alisson estaria no mercado e nós ainda assim teríamos assinado. A maneira como as pessoas reagiram negativamente a Karius depois da final quase me fez desistir de ter Alisson e preferir ficar com Karius. Mas tivemos que ser profissionais. Nosso trabalho é ter os melhores jogadores em cada posição", disse Klopp, em entrevista à revista Kicker.

Alisson foi transferido da Roma para o Liverpool em há um mês, por 66 milhões de euros - o equivalente a R$ 278,6 milhões. No jogo decisivo da principal competição entre clubes europeus do futebol mundial, realizado no dia 26 de maio deste ano, Karius foi considerado o principal culpado pela derrota do Liverpool. Ele falou em duas oportunidades. Na primeira, perdeu a bola para Benzema, que ficou com o gol aberto para marcar, e na segunda, ele aceitou um chute de longe de Gareth Bale, já na segunda etapa da partida.

karius, liverpool Karius falhou logo após levar uma cotovelada na cabeça do zagueiro Sergio Ramos. Foto: FRANCK FIFE/AFP

Mas isso não diminuiu o crédito de Karius com Klopp. O treinador dos Reds destacou que até o mais experiente goleiro pode cometer falhas. "Loris tem agora 25 anos, em uma idade em que os goleiros continuam melhorando. Todos os melhores cometem erros, mas às vezes o 'timing' é importante na vida. Se Loris cometer um erro agora, não é legal, mas, em oito anos, ninguém se importará. Estamos totalmente felizes com ele", garantiu Klopp.

Chances

Klopp também revelou que Karius terá novas oportunidades em campo, mesmo com Alisson tendo assumido a titularidade. Além do brasileiro e do alemão, o Liverpool ainda conta com o belga Simon Mignolet no elenco. Ele iniciou a temporada como titular, mas agora é o terceiro goleiro do time.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias