
Era de se esperar que com o perfil de um treinador que busca a imposição física, Eduardo Baptista já falasse em primeiro momento de marcação. Também era de se esperar que ele não ficasse satisfeito, mas com o início de um novo turno é a oportunidade que o Leão precisa para voltar a figurar com vitórias, aproveitando para esquecer o jejum até esta rodada.
"É um momento importante. É o reinício do campeonato, uma virada de chave, o segundo turno. É importante vencer e fazer um segundo turno diferente do primeiro”, afirmou o treinador.
Leia Mais:
>Ansiedade tem sido uma inimiga letal ao time do Sport
>Vasco empata e deixa o Sport à beira da zona de rebaixamento
>Cláudio Winck elogia reforço e pede o apoio do torcedor na Ilha
Ainda que tenha dito ver evolução - no modo ao qual o Sport atuou contra o Santos e perdeu -, perdeu e no conceito do treinador com entrega em campo, agredindo o oponente e ainda assim, foram apenas indícios de melhora não confirmada com os 3x0. Para que esse panorama mude, a reação leonina passa pela marcação forte contra o América-MG, quarta(22), na Ilha do Retiro.
"Temos que ser como sempre foi o Sport. Um time muito aguerrido, procurando sempre sufocar o adversário, com uma marcação forte. E quando tiver a bola tem que ter paciência para fazer o resultado”, comentou. “Já passou da hora de reagir", disse Eduardo Baptista ao site do clube.