Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em homenagem a Zagallo, Daniel Alves vestirá a camisa 13 no PSG

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 28/08/2018 às 15:00
Lateral-direito se recupera de uma lesão sofrida antes da disputa da Copa do Mundo da Rússia. Foto: Reprodução/ Instagram
Lateral-direito se recupera de uma lesão sofrida antes da disputa da Copa do Mundo da Rússia. Foto: Reprodução/ Instagram

Em recuperação de uma grave lesão no joelho direito, Daniel Alves vai utilizar um novo número na camisa quando fizer o seu retorno aos gramados pelo Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, o lateral-direito brasileiro anunciou que vai vestir o 13 na temporada 2018/2019 e revelou que a escolha foi feita para homenagear Zagallo.

Na temporada 2017/2018, a sua primeira pelo PSG, Daniel Alves utilizava a camisa 32. Agora, porém, vai usar o 13, que Zaerrgallo, hoje com 87 anos, sempre esteve associado por suas superstições envolvendo o número.

Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que tem significado na minha vida. Dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho Lobo Zagallo. Sempre acreditei que qualquer homenagem deve ser feita em vida", escreveu Daniel Alves em texto publicado em seu perfil no Instagram e que acompanha uma foto com a camisa 13 do PSG.

Zagallo é uma das lendas do futebol brasileiro, tendo sido campeão mundial pela seleção como jogador em 1958 e 1962. Depois, ainda faturaria o título da Copa de 1970 como treinador e a de 1994 exercendo a função de auxiliar técnico.

"Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoal que sabe o difícil que é ser exitoso naquilo que fazemos e uma pessoal que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração", acrescentou o lateral-direito.

Essa não é a primeira vez que Daniel Alves define o número da sua camisa para homenagear alguém. Quando ainda atuava pelo Barcelona, por exemplo, chegou a usar o 22 para apoiar Abidal, que lutava contra um câncer no fígado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias