Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

[Opinião] Jair é mais uma tentativa para o Sport recuperar o combalido meio de campo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/08/2018 às 7:28
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife
Leitura:

Anunciado como novo volante do Sport, Jair é mais uma tentativa da diretoria em preencher uma lacuna aberta desde a saída de Anselmo para o Al-Wedha, da Arábia Saudita e transformou-se no maior problema rubro-negro no Brasileirão, que impacta diretamente na defesa e no ataque. Antes da confirmação da contratação do gaúcho, apenas Nonoca ainda não foi utilizado. E todos deixaram a desejar.

Os últimos atletas do setor que aprovaram tinha como característica a capacidade de marcar bem e contribuir na criação do jogo, como Rithey, Wendell e Patrick. O já citado Anselmo, por exemplo, ainda é o artilheiro do Sport no ano, ao lado do meia Marlone, ambos com sete gols.

Leia mais:

Sport: Hernane Brocador admite incômodo com jejum de gols

Sport confirma contratação do volante Jair: “Ansioso para entrar em campo”

Filho de Juninho nasce com narração e internautas aconselham: “tenha juízo”

No grupo atual, o Leão pena com a construção do jogo, já que os volantes são importantes para iniciar as jogadas. A ausência de um meia com capacidade de organizar o time, função que, em tese, caberia a Michel Bastos, contribui ainda mais para comprometer o ataque.

Do outro lado, a marcação no meio vem deixando os zagueiros expostos, como provam gols tomados contra Botafogo e América Mineiro. Jair se define como um volante de pegada, mas que sabe sair para o jogo.

"Lá no Sul a gente fala que todo jogador tem que ter pegada, e essa é uma das minhas características. Sou um cara que gosto de marcar forte, mas também de jogar. Hoje em dia no futebol moderno o volante tem que marcar e jogar ao mesmo tempo. Eu sou um meia de origem e gosto de sair para o jogo", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias