Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Perto do fim da janela, executivo do Sport faz balanço do trabalho

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/09/2018 às 8:40
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

No fechamento da janela de contratações das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (4), o executivo de futebol rubro-negro Klauss Câmara fez um balanço do seu trabalho no cargo do Sport. No clube desde fevereiro, o dirigente afirmou que é preciso avaliar em vários elementos, como as questões de mercado além das negociações.

O primeiro ponto, segundo o executivo, é a carência do time por peças e a aceitação do treinador. "Muitos as vezes pensam que não, mas é de uma importância muito grande trazer atletas que tem essa aceitação por parte do treinador, porque é ele quem escala. É uma competência do treinador, não é uma competência do diretor, nem da diretoria como um todo. A diretoria, a responsabilidade é de contratações e de tentar reforçar o elenco", disse.

LEIA MAIS:

Rithely pede ao Sport para continuar tratamento pós-cirúrgico no Inter

Magrão ressalta que Sport precisa de regularidade na Série A

“Se não der na técnica, tem que ser na raça”, diz lateral do Sport

Dentro das questões de reforços, Klauss Câmara explicou que precisa primeiro entender elementos financeiros, potencial de investimento e janela de comercialização. "Desde que chegamos aqui, todos os grandes elencos do Brasil já estavam estruturados e confeccionados. Então, a gente conseguiu no mercado utilizar cinco vagas de Série A que temos disponíveis com atletas que entendemos que têm potencial e que vão ajudar a gente ainda", emendou.

O executivo ainda aproveitou para destacar que, como em qualquer negócio, é impossível ter certeza de que um atleta vai dar certo ou resultado. Mas, explicou que sua busca no mercado é para atender a "comportamentos e características que os atletas que trouxemos tinham para agregar à equipe", algo a ser avaliado no dia-a-dia.

"Questão emocional, questão do treinador, a questão de infraestrutura do clube, de suporte. Tudo isso são elementos importantes e a gente acredita que o Sport dá todas as condições que são necessárias e eu acredito ter sido favorável dentro da comissão. Poderíamos fazer melhor para o Sport no ano de 2018? Poderíamos. Mas, diante das circunstâncias, eu acredito que foi muito positivo e que os objetivos que temos ainda a alcançar", pontuou o profissional do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias