Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Löw deveria ter deixado cargo após fiasco na Copa, afirma Ballack

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/10/2018 às 16:11
Técnico vem sendo contestado desde a queda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018. Foto: AFP
Técnico vem sendo contestado desde a queda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018. Foto: AFP

Da AFP - O ex-capitão da seleção alemã Michael Ballack afirmou que o técnico Joachim Löw deveria ter deixado o cargo de técnico da Alemanha após o fiasco na Copa do Mundo da Rússia, algo que nenhuma grande personalidade do futebol do país se atreveu a dizer abertamente.

"Como outros, me surpreendi que tenha ficado no cargo", declarou nesta quinta-feira (11) o ex-jogador de 42 anos em entrevista à emissora de televisão Deutsche Welle. "Ele está na equipe há tempo e às vezes é preciso admitir que as coisas não funcionam", declarou o ex-jogador.

LEIA MAIS:

Dirigente do Milan confirma acordo por Paquetá, que será anunciado em 2019

Na zona de rebaixamento do Francês, Monaco demite técnico Leonardo Jardim

Canarinho Pistola reforçará o Brasil nos amistosos de outubro

A Alemanha foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, mas Löw, no cargo de 2006, foi mantido como técnico até a Copa do Catar-2022. No sábado (13), a Alemanha viaja a Amsterdã para enfrentar a Holanda pela Liga das Nações. Na terça-feira, será a vez de encarar a França em Paris.

Löw foi criticado na Rússia por ter apostado demasiadamente na velha guarda da seleção alemã e não ter dado oportunidade suficiente aos jogadores da nova geração. "Não é anormal que um técnico que ganhou a Copa do Mundo dê confiança aos jogadores com os quais teve êxito", reconheceu Ballack, "mas ele é responsável por isso e deveria ser suficientemente profissional" para assumir as consequências do fracasso.

O meia da Alemanha Toni Kroos, questionado nesta quinta-feira sobre as palavras de Ballack, defendeu o técnico: "Estou convencido de que vamos nos recuperar com Löw. Ele provou durante muitos anos que sempre está disposto a evoluir". O técnico "absolutamente mereceu uma nova oportunidade", insistiu Kroos, um dos principais líderes do elenco da seleção alemã.

Ballack também criticou a Federação Alemã por sua passividade após a campanha na Rússia: "A Copa foi uma grande decepção e há motivos para explicar isso. Vocês precisam analisar isso corretamente. Não é suficiente dizer que 'vamos analisar tudo', quando já tomaram a decisão de manter o técnico. Não é uma verdadeira análise".

Ballack teve relacionamento difícil com Löw quando foi capitão da seleção, entre 2004 e 2010. O técnico acabou não o convocado para a Copa do Mundo da África do Sul-2010, competição em que a Alemanha terminou na terceira colocação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias