Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Romênia é denunciada por racismo da torcida pela Uefa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/10/2018 às 16:01
Foto: Daniel MIHAILESCU / AFP
Foto: Daniel MIHAILESCU / AFP
Leitura:

A seleção de futebol da Romênia foi denunciada pela Uefa nesta terça-feira (16) por atos racistas da torcida na partida contra a Sérvia, pela Liga das Nações. Os romenos empataram com a Sérvia sem gols no domingo (14), em Bucareste, capital romena.

Os alvos das ofensas dos torcedores romenos foram os vizinhos e grandes rivais húngaros. De acordo com a denúncia da entidade de futebol europeu, os cantos e cartazes exibidos em campo definiram o "comportamento racista".

LEIA MAIS:

Madagascar se classifica pela primeira vez para a Copa Africana de Nações

Sem Suárez e com Arrascaeta, Uruguai perde do Japão em amistoso

“Mbappé não está se achando”, garante Deschamps

As faixas levadas pelos torcedores ligavam refugiados a atos terroristas. Além disso, parte dos romenos cantaram músicas apoiando a reivindicação da Sérvia sobre o domínio do território de Kosovo, algo que rendeu protestos na Copa do Mundo Rússia 2018 por parte de jogadores de origem do pequeno país balcânico.

O comitê disciplinar da Uefa vai julgar a denúncia contra a seleção da Romênia no dia 25 deste mês, a quinta-feira (25) da próxima semana. Se declarada culpada, a seleção será punida na partida em que recebe a Lituânia, também pela competição continental, no dia 17 de novembro.

Últimas notícias