Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem referendo, candidatura de Calgary está em risco

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/11/2018 às 16:31
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - A candidatura de Calgary para organizar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 está sob risco após a vitória do "Não" em um referendo consultivo organizado na terça-feira na cidade canadense.

LEIA MAIS:

Seleção da França homenageia vítimas do atentado de 13 de novembro 2015

Diego Costa sofre nova lesão no Atlético de Madrid

Real Madrid confirma Solari como técnico até 2021

Susanna Dinnage, primeira mulher no comando da Premier League

De acordo com dados preliminares, 56,4% dos eleitores votaram "Não" e 43,6% optaram pelo "Sim".

Os resultados oficiais serão publicados na sexta-feira.

Com uma participação importante, de 304.774 eleitores sobre um total de 767.000, os moradores da cidade enviaram uma mensagem forte: 30 anos depois de receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 não desejam o retorno da chama olímpica.

O Conselho Municipal de Calgary, que deve fazer um pronunciamento final - a princípio na próxima semana - sobre a retirada ou continuidade da candidatura, dificilmente terá condições de fazer algo diferente de uma desistência.

Antes do referendo, a província de Alberta, que deve cofinanciar o projeto, advertiu que em caso de vitória do "Não" retiraria o apoio à candidatura.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias