O presidente do Náutico, Edno Melo, e seu vice, Diógenes Braga irão se reunir nesta quarta-feira com o pai do craque argentino Lionel Messi, em Rosário, Argentina.
Aproveitando viagem de cortesia para apresentar o clube pernambucano a dirigentes do Newell´s Old Boys, adversário da reabertura dos Aflitos, no dia 16 de dezembro, os alvirrubros marcaram encontro com Jorge Messi, presidente da Fundação Leo Messi.
"Vamos ver a possibilidade de alguma parceria. Com o Newell´s é mais uma visita institucional, de cortesia. Mostrar o que é o Náutico e como será o evento", destaca o vice-presidente timbu, Diógenes Braga. "Mas é possível que saia alguma parceira com a Fundação Messi", completa.
En la @fundacionmessi trabajamos para que TODOS los días sean SU DÍA. #DíaMundialDeLosNiños pic.twitter.com/MJVP9FDn04
— Fundación Leo Messi (@fundacionmessi) 20 de novembro de 2018
A entidade, com sede também em Rosário, tem forte trabalho social na Argentina, com foco em ajudar crianças vítimas de doenças graves, violência ou desnutrição. Mas tem feito também ações em todos continentes. No Nordeste do Brasil, por exemplo, já teve parceria em Salvador. Sempre usando a imagem do meia-atacante do Barcelona e da seleção da Argentina, Lionel Messi, para angariar recursos de investidores.
Newell's é o clube do coração da família Messi
Lionel Messi, tem grande aproximação com o Newell's Old Boys, clube de sua cidade natal Rosário e onde deu os primeiros passos no futebol antes de se mudar para o Barcelona aos 13 anos. O craque revelou inclusive o o desejo de um dia jogar profissionalmente pelo seu clube de coração em terras portenhas.
Jorge Horacio Messi(C), em uma das reuniões com parceiros da Fundação Leo Messi na Argentina. Foto: Divulgação FLM