Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conmebol anuncia a troca da arena do Palmeiras pela do Corinthians para a Copa América

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 23/11/2018 às 18:21
Divulgação
Neo Química Arena, estádio onde o Corinthians joga como mandante. - FOTO: Divulgação

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, divulgou hoje a inclusão da Arena Corinthians no grupo de estádios que vão receber jogos da Copa América no Brasil, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho de 2019.

De acordo com a instituição, a mudança ocorreu porque os compromissos comerciais assumidos pela Arena Palmeiras (Allianz Parque) com seus patrocinadores e parceiros não permitiriam a disponibilização do equipamento para a Conmebol realizar o torneio.

Ainda de acordo com o comunicado, a decisão ocorreu de comum acordo entre as partes e que a Arena Corinthians, em Itaquera-SP está alinhado com a diretriz do Comitê Organizador Local de ter estádios modernos, com grande capacidade pública, combinando arenas usadas na Copa do Mundo da FIFA com outras que ainda não participaram de grandes eventos no Brasil.

Cidades-sede

Além de São Paulo, Belo Horizonte-MG, Porto Alegre-RS, Rio de Janeiro e Salvador-BA, serão cidades-sede e receberão partidas das 12 equipes participantes. Para a realização da 46ª Copa América, estão confirmadas além da seleção brasileira, times nacionais de nove países da América do Sul, além do Japão e do Catar que participam como convidados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias