Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Valverde faz mistério, mas indica Barcelona sem Coutinho para clássico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/11/2018 às 20:27
Foto: AFP
Foto: AFP
Leitura:

Do Estadão Conteúdo - O Barcelona terá compromisso importantíssimo neste sábado (24), quando encara o Atlético de Madrid fora de casa, no confronto de líder e terceiro colocado do Campeonato Espanhol. Para o confronto, o time catalão não deve ter, ao menos entre os titulares, o meia Philippe Coutinho, que se recuperou recentemente de lesão.

"É verdade que ele (Coutinho) realizou alguns treinamentos, mas não todos. Temos que ver como se encontra. Não vamos correr riscos com ele, tendo em conta o calendário que teremos pela frente", declarou o técnico Ernesto Valverde nesta sexta-feira (23).

LEIA MAIS:

“Vim do meu próprio planeta, o Zlatan”, afirma Ibrahimovic

Football Leaks aponta uso de doping de Sergio Ramos em final da Liga dos Campeões

Barça e Atlético fazem duelo pela liderança da LaLiga

Coutinho está afastado dos gramados há pouco mais de duas semanas. No dia 6 de novembro, ele sofreu uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda, que o tirou dos dois amistosos da seleção brasileira, contra Uruguai e Camarões. Recuperado, o meia retornou aos treinos somente na terça.

Se Coutinho não deve atuar, o Barcelona pode também ter o desfalque de outro brasileiro entre os titulares. Valverde manifestou preocupação com o estado físico do volante Arthur, que jogou os 90 minutos dos amistosos da seleção. "Temos que pensar que vem jogando. Temos que ver como está depois de jogar duas partidas inteiras."

O Barcelona lidera o Espanhol, com 24 pontos, enquanto o Atlético é o terceiro, com 23. Valverde exaltou a importância da partida e elogiou o adversário, alertando seus comandados para a pressão que o time madrilenho deve exercer nos primeiros minutos

"Sabemos que eles gostam de começar muito forte os dois tempos. Possivelmente, nos façam uma pressão alta. Nós também iremos fazer o que nos dá resultado, dominar o jogo, ser precavidos e ter cuidado com a bola parada, na qual são muito fortes", afirmou o treinador.

Últimas notícias