Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Principal meta do Santa Cruz é oportunizar atletas, afirma técnico

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/11/2018 às 17:45
Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube
Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube

Recém-chegado ao Recife para assumir o Santa Cruz, o técnico Leston Júnior comentou sobre as metas dele à frente do clube visando a temporada de 2019. Uma delas, segundo o treinador, é oportunizar atletas tanto os que serão promovidos das divisões de base, quanto os veteranos no profissional, além dos eventuais reforçoes que o clube deva contratar. Leston será apresentado oficialmente no Tricolor nesta segunda-feira (26).

LEIA MAIS:

Arthur Rezende se despede e agradece oportunidade de trabalhar no Santa Cruz

Leston Júnior quer avançar planejamento do Santa Cruz para 2019

Sport, Náutico, Santa Cruz e Porto conhecem adversários da Copinha

Santa fará mais viagens ao longo do Pernambucano. O Sport, menos

"O clube tem como meta em 2019 oportunizar os atletas em destaque nas categorias de base. Mas nós precisamos criar um cenário propício pra isso. Não podemos simplesmente jogar uma responsabilidade grande demais nessa garotada", disse Leston Júnior durante uma live transmitida pelas redes socais do clube nessa sexta-feira.

Construção

Com apenas 12 remanescentes da temporada anterios, o Santa Cruz está lutando para formar um elenco capacitado visando a próxima temporada. Os obstáculos financeiros do clube não devem permitir que o Tricolor contrate muitos atletas. Para isso, vários jogadores já estão no processo de transição das divisões de base para o time profissional.

Leston Júnior também explicou como pretende edificar o Santa Cruz para a disputa das competições em 2019. "Temos que criar uma estrutura de time que possa nos dar condições de inserir esses atletas dentro do clube para que forma natural eles possam ocupar espaço. Não é inteligente lançar esses garotos de forma aleatória. Tem que existir um trabalho de transição", ressaltou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias