
AFP
O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, afirmou nesta sexta-feira que sempre considerou o Barcelona "a melhor equipe do mundo", na véspera do confronto entre os dois clubes pelo Campeonato Espanhol.
LEIA MAIS:
> Arena Corinthians celebra ser a única a receber eventos e provoca rival Palmeiras
> Na final da Libertadores, torcedores terão aparelhos cardíacos nas arquibancadas
> Valverde faz mistério, mas indica Barcelona sem Coutinho para clássico
> Tottenham x Chelsea: vencer para não perder o Manchester City de vista
"Sempre nos custou muito enfrentar o Barcelona, considero que o Barcelona sempre foi a melhor equipe do mundo, mesmo se não teve a continuidade na Europa que conseguiu ter no Campeonato Espanhol", declarou Simeone nesta sexta-feira em coletiva de imprensa.
"Levamos a melhor na Champions em jogos de mata-mata. Mas no Campeonato Espanhol sofremos" com o Barcelona, lembrou o argentino, afirmando que "amanhã é uma nova oportunidade contra um grande rival que vem muito bem".
Pressão
Simeone preferiu colocar toda a pressão no rival catalão, líder da Liga espanhola e "uma equipe fantástica nesses últimos anos que claramente potencializou seu nível, e nós tentamos seguir crescendo, ano após ano buscamos melhorar e iremos nessa busca".
Para a partida que pode valer a liderança da Liga para o Atlético, Simeone não poderá contar com Diego Godín, José María Giménez e Juanfran. Mesmo assim, o técnico não quis saber de desculpas.
"Estamos muito bem, temos só três jogadores fora. A partida de amanhã é mais importante que alguma lesão que tivemos e evidentemente vamos seguir adiante.", concluiu.