Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz prega flexibilidade no sistema de jogo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/11/2018 às 8:22
Foto: Davi Saboya/JC
Foto: Davi Saboya/JC

Leston Júnior será apresentado oficialmente no comando técnico do Santa Cruz nesta segunda-feira (26). Contudo, o treinador já teve o primeiro contato com a torcida por meio das redes sociais, em uma live transmitida no Instagram do clube. A transmissão foi realizada na última sexta, no Arruda, um dia depois da chegada do mineiro em solo pernambucano. Um dos assuntos citados pelo profissional, que interagiu com os internautas, foi acerca do seu modelo de jogo.

LEIA MAIS:

Arthur Rezende se despede e agradece oportunidade de trabalhar no Santa Cruz

Leston Júnior quer avançar planejamento do Santa Cruz para 2019

Sport, Náutico, Santa Cruz e Porto conhecem adversários da Copinha

Santa fará mais viagens ao longo do Pernambucano. O Sport, menos

"No futebol moderno você tem que ser flexível se tratando de sistema. Eu procuro focar mais na característica da equipe. Vejo o futebol de forma mais equilibrada", disse Leston Júnior durante a transmissão nas redes socias.

Ele também argumentou que uma equipe que tem esses aspectos tende a ter sucesso em seus objetivos. "Um time que consiga ser defensivamente sólido, mas que em momento algum abra mão de jogar e de agredir o adversário, até pela grandeza e característica de jogar de clube. O futebol tem isso de forma particular", opinou.

Forma de jogar

Uma das filosofias pregadas por Leston Júnior é aplicar algumas de suas características somadas à história do Santa Cruz na disputa dos jogos. "Cada um tem sua prática. Alguns são caracterizados por muita raça e muita entrega, outro pela qualidade técnica individual. Eu espero manter as tradições do clube na forma de jogar, mas claro que colocando alguns ingredientes", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias