Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Candidatos à presidência do Sport, Eduardo Carvalho e Milton Bivar votam na Ilha do Retiro

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/12/2018 às 9:22
Foto: Diego Borges/Jornal do Commercio
Foto: Diego Borges/Jornal do Commercio

Os candidatos à presidência do Sport Club do Recife, da chapa Uma Razão para Viver, Eduardo Carvalho, e do grupo Sport do Povo, Milton Bivar, já realizaram seus votos no pleito desta terça-feira (18), na Ilha do Retiro. Carvalho, que se considera a renovação para o Sport, votou às 9h. Milton Bivar, que destacou a importância da aproximação da torcida, votou no final da manhã. A votação iniciou às 8h e segue até às 18h de hoje. A expectativa é de que o resultado seja divulgado até às 20h30.

LEIA MAIS:

Sander pode entrar na Justiça do Trabalho para deixar o Sport

Só com candidatos de oposição, sócios do Sport elegem novo presidente nesta terça

Decepcionado, Nelsinho diz que Sport retrocedeu

Chapas concorrentes no Sport falam em incentivar as divisões de base

Com liminar junto ao TRT-RS, volante consegue rescindir com o Sport

Aproximação rubro-negra

Milton Bivar pediu a aproximação do torcedor na próxima gestão. "Conto com a participação do torcedor. Espero que o sócio venha, porque aqui é casa do rubro-negro. Quem ganhar a eleição vai precisar ter a torcida muito próxima para ajudar o Sport a sair desse buraco. Espero o resultado com tranquilidade, com confiança, mas eu tenho certeza que vamos sair vitoriosos. As pesquisas não estão dando outra coisa a não ser a nossa vitória, e o trabalho tem que ser feito até o fim", afirmou em entrevista ao repórter do Jornal do Commercio, Diego Borges.

Já Eduardo Carvalho pregou que a sua chapa representa a renovação. "O Sport hoje tem dois caminhos: ou fica numa mesmice, ou parte para uma renovação, como aconteceu com os clubes de Alagoas e do Ceará. Tiveram coragem, apostaram na mudança, e por isso estão na Série A. E nós caímos para a Série B", disse, também em entrevista ao JC. 

De acordo com Carvalho, o concorrente Milton Bivar representa a situação, embora ele discorde disso. "O meu adversário, que tem o apoio da situação, foi convidado para ser vice-presidente de futebol de Arnaldo (Barros) e aceitou, trouxe um diretor de futebol de Arnaldo para fazer parte da chapa dele, e aceitaram", afirmou. "Quer permanecer com Klauss (Câmara), no executivo, junto com a diretoria que fez o Sport cair para a Série B. Então essa é a proposta do meu adversário", continuou.

Propostas

A principal proposta defendida por Eduardo Carvalho é a profissionalização da equipe que vai comandar o Sport no biênio de 2019-2020. "Ao contrário do que ele dizia, que ia fazer do Sport apenas um lugar aonde ele passaria com quatro amigos. Comigo não. Vamos trabalhar com profissionais de primeira linha para que possamos voltar à Primeira Divisão. Minha chapa já é uma chapa vitoriosa. Ninguém acreditava que existisse algum grupo de rubro-negros verdadeiros que pudessem sair candidatos à presidência do Sport, sem contar com a bênção dos bispos e dos cardeais do Sport Club do Recife", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias