
Há cerca de um mês, os jogadores do Náutico realizam a pré-temporada 2019. Exaltando o bom ambiente do grupo, o lateral-esquerdo Assis admite que nunca tinha feito uma preparação tão longa antes, algo importante para a parte física, que pode favorecer o grupo no futuro. Mas, por causa do tempo parado, é impossível não sentir a intensidade.
"Fiquei muito tempo parado em casa e é complicado, mas dei o máximo. Não só eu, mas toda a equipe sentiu. Mas não tem jeito, isso é natural. Vai acontecer no dia-a-dia e vamos em busca do melhor sempre", explicou o jogador.
LEIA MAIS:
> Náutico teve prejuízo financeiro com reabertura dos Aflitos
> Depois de Bruno, goleiro Luiz Carlos se lesiona e preocupa Náutico
> Para Camutanga, Náutico precisa melhorar posse de bola
Para aproveitar bem o tempo, Assis se dedica para aprimorar. O lateral lembra que dificilmente sofre lesões, o que facilita para ele. Mesmo assim e ainda tendo terminado a temporada anterior como titular, a disputa pela vaga volta ao início. Ele tem como concorrente Gabriel Araújo, a quem elogia.
Gabriel Araújo (foto) recebeu elogios do concorrente à vaga. Foto: Léo Lemos/Náutico
"Temos muito a trabalhar. E sabemos que 2019 vai ser um ano muito competitivo, mas eu estou preparado e com certeza, farei o máximo de jogos possíveis que o professor precisar para ficar à disposição", comentou o alvirrubro.
E, apesar das disputas por posição, Assis ressalta o bom ambiente dentro do elenco, algo que acompanha o grupo desde a Série C, quando ele chegou ao Náutico.
"Tem muitos garotos. Nós que somos mais experientes procuramos deixá-los mais à vontade e sempre aconselhando. Mas são meninos bons. Os outros atletas também estão sendo contratados e com certeza virão para somar e formar um grupo forte para que a gente possa alcançar o nosso objetivo em 2019", completou o lateral alvirrubro.
VEJA MAIS CONTEÚDO
