Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante não acredita em vantagem por ser remanescente do Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/12/2018 às 12:41
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Remanescente desta temporada para o ano de 2019, o volante do Santa Cruz Eduardo disputou sete partidas nesta temporada, todas elas válidas pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo contra o Atlético-AC, ABC, Remo, Globo FC, Botafogo-PB, Confiança e Salgueiro. Mesmo estando no elenco há mais tempo que os recém-contratados, o meio-campista não acredita que isso o coloque à frente dos colegas na disputa pela titularidade.

LEIA MAIS:

Para dirigente do Santa Cruz, jogo-treino é “mais interessante” que amistoso

Novo atacante do Santa Cruz vê concorrência positiva com Pipico

Santa Cruz preenche lacuna com a saída de Vítor ao contratar Cesinha

Técnico do Santa Cruz destaca trabalho intenso para condicionar elenco

"Estou buscando o meu espaço ainda. Tento passar aos mais novos um pouco de experiência também, apesar de não ter muita ainda. É uma troca, tenho muito para aprender ainda, mas tenho que buscar o meu espaço ainda no mercado do futebol e aqui no Santa Cruz também. Então acredito que tenho muito a aprender ainda, mas também posso ensinar aos mais jovens", disse o jogador em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (21).

Titularidade

Com alguns jogadores cumprindo a mesma função que ele no Tricolor, Eduardo considera positiva a disputa pela titularidade na equipe comandada por Leston Júnior. "É uma briga e uma disputa sadia. É bom não apenas para mim, mas para o elenco, para que o nível técnico cresça. Para que haja essa disputa, para que possamos crescer a cada dia. Uma disputa sadia e natural que vai ajudar a todos nós".

O Santa Cruz estreia oficialmente a temporada que vem em uma partida válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste. A Cobra Coral vai enfrentar o Botafogo-PB no dia 15 de janeiro, no Estádio Almeidão. Até lá, o Santa vai disputar alguns jogos-treino para ganhar condicionamento. Em tempo, a competição tem transmissão exclusiva da TV Jornal, emissora pernambucana filiada ao SBT. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias