Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chelsea perto dos 500 mi de euros de faturamento na temporada 2017-18

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/01/2019 às 12:33
Foto: BEN STANSALL / AFP
Foto: BEN STANSALL / AFP

AFP

O Chelsea, que regressou à Liga dos Campeões, registrou um volume recorde de negócios na temporada 2017-18, ultrapassando 400 milhões de libras, sendo 62 milhões de lucro, anunciou nesta segunda-feira o quatro colocado na Premier League.

LEIA MAIS:

Grupo de investimento de Piqué adquire time de futebol em Andorra

Barcelona admite interesse em Rabiot, mas nega ter acordo com volante

Maradona se solidariza a Koulibaly e lembra preconceito sofrido na Itália

Chelsea vence Crystal Palace e se consolida em 4º lugar no Inglês

O faturamento cresceu 22,7% em relação à temporada anterior, graças principalmente à venda de jogadores (113 milhões de libras) e à volta à Liga dos Campeões (caiu nas oitavas), que gerou 47,1 milhões de libras.

A boa saúde financeira do Chelsea se explica ainda pelo novo contrato firmado com a americana Nike, que somou 60 milhões de libras ao ano.

Contribuíram para o sucesso financeiro do clube a venda do brasileiro Diego Costa ao Atlético de Madrid, do colombiano Juan Cuadrado à Juventus de Turim, de Nemanja Matic ao Manchester United e de Nathan Ake ao Bournemouth.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias