Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na estreia de Paquetá, Milan bate Sampdoria e avança na Copa da Itália

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/01/2019 às 19:10
Foto: Reprodução/Twitter Milan
Foto: Reprodução/Twitter Milan

Estadão Conteúdo - A estreia de Lucas Paquetá no Milan neste sábado teve drama, sofrimento, apreensão e final feliz para seu novo time, que ficou perto de ser eliminado, mas derrotou a Sampdoria por 2 a 0 na prorrogação, após o empate sem gols no tempo normal, em Gênova, e avançou às quartas de final da Copa da Itália.

LEIA MAIS:

Ministro italiano é contra suspensão de jogos por atos racistas

Com ajuda de Messi, Piqué quer converter FC Andorra em grande clube

Copa da Itália retoma atividades após incidentes no futebol italiano

Manchester United encara Tottenham em grande teste para Solkjaer

Elogiado pelo técnico Gattuso, que vê o brasileiro forte fisicamente e pronto para assumir o protagonismo no Milan, Paquetá atuou durante 84 minutos, até ser substituído por Borini, quando o empate sem gols persistia no placar.

O melhor lance do jovem ex-Flamengo em campo foi um chute de esquerda de fora da área que passou rente à trave esquerda do goleiro Rafael Cabral logo antes de deixar o gramado. Ele também trocou passes e, apesar da falta de entrosamento com os novos companheiros, pareceu à vontade em campo e não se escondeu.

"Estou muito feliz por essa estreia vitoriosa, com a vaga para a próxima fase da Copa da Itália. Acho que para o meu primeiro jogo, tive uma boa atuação, apesar da ansiedade. Agradeço aos meus companheiros e a comissão técnica pelo apoio e pela confiança. Tenho a certeza que a tendência é sempre a evolução e vamos dar sequência ao trabalho para que coisas positivas continuem acontecendo, sempre entrando em campo com alegria e vontade de ajudar. Agora é descansar porque temos um grande desafio na próxima partida", afirmou.

Jogo

O Milan chegou perto de marcar com o turco Çalhanoglu, em arremate da entrada da área e em chute cruzado que passou perto do gol. Higuain também esteve próximo de balançar as redes. O argentino finalizou perto da trave esquerda de Rafael Cabral e depois até conseguiu marcar, mas o gol foi invalidado em razão da posição em impedimento do centroavante.

A Sampdoria não se limitou a ficar na defesa. Pelo contrário. Não fosse o goleiro veterano Pepe Reina, o Milan teria sido eliminado. Ele evitou ao menos três gols da equipe de Gênova. Uma em chute de Ekdar de longe, outra em saída arrojada do gol e a terceira em desvio com a ponta dos dedos em cabeceio já na prorrogação.

Após a pressão da qual saiu ileso graças ao talento de Reina, o Milan acordou e construiu em sete minutos o triunfo na prorrogação. Cutrone, que entrara no começo do primeiro tempo extra, brilhou e garantiu a vitória e a classificação com dois belos gols.

O primeiro saiu aos sete minutos, em batida de chapa, de primeira, após cruzamento de Conti. O segundo, aos 13, foi tão ou mais bonito que o primeiro, de modo que Cutrone, de novo de primeira, conseguiu encobrir Rafael em toque esperto para matar o jogo e garantir o Milan nas quartas de final da Copa da Itália.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias