Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Supercopa italiana: mulheres derrubam barreiras na Arábia Saudita

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/01/2019 às 8:47
Foto: AFP
Foto: AFP
Leitura:

AFP - "Uma noite maravilhosa, uma festa para o esporte em um estádio cheio. Espero que seja o início de uma revolução social neste país": o presidente da Liga Italiana, Gaetano Micciche, não poupou elogios à final da Supercopa da Itália disputada nesta quarta-feira na Arábia Saudita, com a presença de 15 mil torcedoras.

LEIA MAIS:

Autoridade iraniana proíbe presença de mulheres nos estádios do país

Mulheres recebem autorização para assistir a jogo de futebol no Irã

Depois da Lazio, outra organizada italiana proíbe mulheres nas primeiras fileiras do estádio

ONU nomeia Marta embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas

Com as caras pintadas, bandeiras e cachecóis das equipes do Juventus ou Milan, 15 mil mulheres foram ao Estádio do Rei Abdullah (com capacidade para 62 mil espectadores), acompanhadas por homens adultos ou crianças.

Quebrando barreiras

Após a polêmica devido às restrições impostas às mulheres, que só podiam ocupar uma parte do estádio, reservada às 'famílias', a partida e o gol de Cristiano Ronaldo, com o qual a Juventus conquistou o título (1-0), podem ter derrubado barreiras.

Para Gaetano Micciche, a presença de mulheres em um estádio saudita ficará na história do país, que autorizou, pela primeira vez, sua presença em uma competição internacional.

Foto: AFP

Últimas notícias