Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pela Copa do Brasil, Santa Cruz bate Sinop e pega Náutico em clássico inédito

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/02/2019 às 23:36
Elias tem quatro gols com a camisa do Santa Cruz em 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Elias tem quatro gols com a camisa do Santa Cruz em 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz teve tranquilidade para avançar de fase na Copa do Brasil. No Mato Grosso, venceu por 2x1 o Sinop, no estádio Gigante do Norte, nesta quinta-feira e garantiu mais R$ 625 mil nos cofres, além dos R$ 525 mil pela participação. Os gols foram marcados pelos atacantes Elias e Pipico. Igor descontou no final.

No torneio, o próximo duelo é o inédito clássico contra o Náutico, no Arruda, ainda com data indefinida. Domingo, enfrenta o Sport, também no estádio José do Rego Maciel, pelo Estadual.

O JOGO

O início de perfeito. Tudo aconteceu da melhor forma possível para o Santa Cruz. Na primeira investidas, aos seis minutos, o lateral-direito Marcos Martins cobrou o escanteio pelo lado direito de ataque e a bola sobrou na pequena área para o atacante Elias só empurrar para o gol. Com a vantagem no placar e possibilidade do empate para avançar de fase, o time do técnico Leston Júnior se fechou e começou a esperar o vacilo do Sinop.

O Galo do Norte, como é mais conhecido o time da casa, pressionou Cobra Coral, mas não conseguiu acertar o último passe. O máximo de trabalho que o goleiro Ricardo Ernesto teve foi nas cobranças de falta e bola aéreas. Por isso, o jogo ficou muito preso no meio-campo. Do lado coral, os tricolores não conseguiram acertar o contra-ataque. Até tiveram chances, mas errarram no último terço do campo.

LEIA MAIS

Santa Cruz recebe Sport no Arruda neste domingo

Pipico comemora classificação do Santa Cruz na Copa do Brasil

Técnico do Santa Cruz diz que “tem jogador que não tem condição” de jogar contra Sport

Ouça os gols da classificação do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Depois do intervalo, o Santa Cruz voltou ainda mais com o “pé no freio” e administrando o resultado positivo. O Sinop nem sequer ameaçava os pernambucanos. A dificuldade imaginada antes da partida foi esquecida com o gol no começo do jogo.

Esperando um vacilo, o Tricolor do Arruda encontrou um espaço aos 28 minutos. Pelo lado esquerdo, o lateral-esquerdo Bruno Ré cruzou para o atacante Pipico dominar e se derrubado na grande área. Ele mesmo foi para cobrança e converteu. Aos 44, no final, em um vacilo da defesa coral na bola parada, Igor descontou de cabeça, mas não deu tempo para mais nada.

FICHA DO JOGO - SINOP 1X2 SANTA CRUZ

Sinop - Guilherme; Léo Coman, Bruno, Gustavo e Jefferson Arroz; Daniel (Igor), Natan, Deivison e Fabiano Menezes (Michel); Fernando e Riquelme (Élber). Técnico: Giane Freitas

Santa Cruz - Ricardo Ernesto (Anderson); Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Allan Dias (Guilherme Queiroz); Jô (Cesinha), Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio Gigante do Norte, em Sinop-MT. Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Assistentes: Rafael Trombeta e João Fabio Machado Brischiliari (ambos do PR). Cartões amarelos: Michel (Sinop). Lorenzi e Anderson (Santa Cruz). Cartão vermelho: Elias (Santa Cruz). Gols: Elias aos 6' do 1ºT, Pipico aos 28' do 2ºT e Igor aos 44' do 2ºT.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias