Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Artigo: Pelo tombamento dos Aflitos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/03/2019 às 11:45
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Por Roberto Vieira

O Estádio do Morumbi acaba de ser tombado pelo patrimônio público bandeirante. Obra que demorou mais de uma década para ser concluída pelos apaixonados tricolores, mercê de treze anos sem títulos e com times chinfrins, o antigo estádio é memória quase viva da paixão nacional.

Aqui em Pernambuco, o Estádio dos Aflitos que está completando cem anos de existência, monumento mais antigo do futebol nordestino, e dos mais antigos do Brasil ainda em atividade, verdadeiro vovô dos campos de futebol nacionais, também deveria merecer a distinção.

Por honra, merecimento, história, cultura, tradição e preservação. Os Aflitos com seus dramas e alma imortal é casa de todos os torcedores que amam a bola no pé. É casa não só dos alvirrubros.

Para que não aconteça ao nosso singelo coliseu o mesmo que aconteceu a tantas outras construções deste Recife luso-holandês.

Como a Casa Navio de Aderbal Costa Carvalho, destruída por um progresso medieval, obscurantista.

Pré-histórico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias