Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

TV Jornal prevê maior audiência nos jogos decisivos da Copa do Nordeste

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 03/04/2019 às 8:30
Competição foi um sucesso apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus e final da edição 2020 da Copa do Nordeste acontece nesta terça-feira (4) com o confronto Ceará x Bahia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Competição foi um sucesso apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus e final da edição 2020 da Copa do Nordeste acontece nesta terça-feira (4) com o confronto Ceará x Bahia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Única emissora detentora dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste na TV aberta, a TV Jornal, através do SBT Nordeste, encerra com sucesso a primeira fase da competição e reúne a expectativa de atingir maior audiência na próxima etapa, com os jogos decisivos. A emissora do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) apresentou crescimento de 104% na audiência com os jogos dos sábados. Para se ter uma ideia, no final de semana passado, na disputa da última rodada da fase de grupos, o SBT Nordeste assegurou a liderança no Ceará e na Bahia, com 13 e 14,5 pontos, nessa ordem. Nas quartas de final, o SBT Nordeste volta com tudo para fazer as transmissões de Ceará x Náutico, no Castelão, no próximo sábado, às 18h30, e Fortaleza x Vitória, também no Castelão, na próxima segunda-feira, às 21h30. O diretor da TV Jornal Vladimir Melo explicou que o novo formato do Regional beneficiou as transmissões e, agora na fase mata-mata, a expectativa é atingir números ainda mais expressivos.

LEIA MAIS

>> Com teto retrátil, Real iniciará modernização do Bernabéu no final da temporada

>> Náutico vende quase 7 mil ingressos promocionais

>> Lateral quer Sport com a "cabeça boa" para começar Série B

TENDÊNCIA

“A tendência é que daqui para frente melhore ainda mais, porque a competição está afunilando e os jogos serão mais importantes. Por exemplo, sábado você vai ter Ceará e Náutico, que é um jogo da TV. O outro jogo da TV será na segunda, entre Fortaleza e Vitória. São jogos únicos, são dois grandes clássicos nordestinos”, argumentou o diretor da TV Jornal.

Destaque também para a transmissão da vitória por 2x1 do Ceará sobre o Santa Cruz, pela sétima rodada. Na ocasião, a TV Jornal apresentou picos de liderança na audiência. Vladimir apontou que três novidades implantadas na edição de 2019 da Copa do Nordeste forneceram maior notoriedade à emissora do SJCC. Foram elas: o formato do torneio, estratégia digital e o fato de pela segunda vez consecutiva o SJCC ter os direitos de transmissão na TV aberta.

“Televisão é hábito. As pessoas estão se acostumando a assistir futebol no SBT, de saber que a Copa do Nordeste pertence ao SBT. O Segundo ponto é que o formato do torneio proporcionou jogos mais interessantes e, consequentemente, a audiência melhorou. E esse ano o SBT veio com uma estratégia digital muito mais forte do que no ano passado. Isso faz com que mais pessoas sejam atingidas e impactadas pela Copa do Nordeste. Esses três pontos fizeram a audiência ir bem”, enfatizou Vladimir Melo.

Nas quartas de final, a partir do próximo sábado, as transmissões dos jogos seguem com a narração do maior gol do mundo, Aroldo Costa, com os comentários de Maciel Júnior, o Bom de Bola. Além de Ceará x Náutico e Fortaleza x Vitória, os outros duelos das quartas são: Santa Cruz x CRB e Botafogo-PB x CSA.

Últimas notícias