
A revista francesa Onze Mondial contou os gols de falta marcados por alguns dos grades nomes do futebol mundial e colocou o ex-meia Juninho Pernambucano na liderança do ranking. De acordo com a publicação, o ex-jogador marcou 77 vezes dessa forma, sete gols à frente do segundo colocado Pelé.
Ao longo de sua carreira, o pernambucano que atuou no Sport, Vasco, Lyon, Al-Gharafa e New York Red Bulls anotou 207 gols em 879 partidas. A equipe norte-americana foi a única em que Juninho não balançou as redes. O ex-meia se aposentou dos gramados em 2013, aos 38 anos.
LEIA MAIS:
> Com gol de Salah, Liverpool volta a liderar Premier League
> Ainda internado, Pelé revela melhora e brinca: ‘Acho que estou pronto para jogar’
> Seleção feminina perde da Espanha e soma a oitava derrota consecutiva
A lista da Onze Mondial tem mais cinco brasileiros lembrados: Pelé, com 70 gols de falta, Ronaldinho Gaúcho, que soma 66, e Zico, com 62. Este último empatado com o argentino Diego Maradona. Mais abaixo, o ex-goleiro Rogério Ceni aparece com a marca de 59 gols em cobranças de falta, mesmo número de Marcelinho Carioca.
O ranking da revista francesa ainda inclui os dois jogadores que alternam atualmente nas escolhas de melhor do mundo. O português Cristiano Ronaldo anotou, até agora, 53 gols de falta. No quesito, ele aparece à frente de Messi, que tem cinco tentos a menos.