Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

JEPs 2019 terá goleira Bárbara como homenageada

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 08/04/2019 às 16:27
Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação
Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação

A 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) vai ter a goleira Bárbara como homenageada deste ano. A recifense de 31 anos foi revelada no Sport Club do Recife, defende as cores da seleção brasileira e atualmente está no Kindermann (SC). Apesar de morar fora do Estado, ela confirmou presença na abertura do evento à assessoria de comunicação da Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco. A cerimônia acontece no próximo dia 16, às 14h, no Teatro Guararapes.

A jogadora de futebol se une a um seleto time de homenageados das edições anteriores dos Jogos, com nomes de peso como Keila Costa (2018), Marcelo Negrão (2017), Adriana Salazar, Joanna Maranhão, Etiene Medeiros (2016) e Pampa (2015).

Ex-aluna da Rede Estadual, Bárbara estudou na Escola Ariano Suassuna e participou do JEPs em duas modalidades, no futsal e no handebol. "Convido todos para a abertura, pois quero dividir com eles a emoção e o orgulho de poder estar sendo homenageada pelos Jogos Escolares, que foi onde tudo começou na minha carreira”, disse a atleta.

Para o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, a presença de Bárbara no evento tem o poder de inspirar muitas outras histórias. “Ter uma atleta que disputou o JEPs voltando como homenageada é um grande estímulo aos alunos-atletas. O exemplo de Bárbara inspira e motiva. Uma atleta olímpica que é orgulho de Pernambuco. Sem contar algumas surpresas que com certeza vão emocionar o público da abertura em relação a goleira”, contou.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Defendendo a seleção brasileira, a pernambucana carrega expressivos resultados, como a prata nas Olimpíadas de Pequim (2008), prata na Copa do Mundo da China (2007) e bronze no Campeonato Mundial da Fifa Sub-20 (2006), além dos ouros nos Pan-Americanos de Toronto (2015) e Rio de Janeiro (2007) e a medalha de prata em Guadalajara (2011).

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias