
O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, de 34 anos, foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na cidade de Mallorca, na Espanha, nesta terça-feira (9). De acordo com a Associação de Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol), o treinador já passou por atendimento médico em um hospital da cidade, onde ele mora, e foi para sua residência.
O treinador usou a conta na rede social twitter para agradecer as mensagens de carinho que recebeu após o acidente. "Muito obrigado pelas mensagens, alguns pontos e casa! Obrigado a todos", escreveu.
Muchísimas gracias por los mensajes recibidos,un par de puntos y a casa! Gracias a todos ???? pic.twitter.com/LMJ3jfa6Zp
— Lionel Scaloni (@lioscaloni) 9 de abril de 2019
Scaloni também publicou uma fotografia já dentro de seu carro, após sair do hospital, com algumas escoriações na face e usando um colar cervical. O treinador foi atropelado por um carro que fazia uma manobra em marcha ré, enquanto andava de bicicleta no estacionamento do colégio de suas filhas. O treinador foi transportado de imediato em uma ambulância para o hospital universitário de Palma de Maiorca, onde recebeu tratamento por lesões no rosto e nos braços e, pouco tempo depois, a alta médica.
SELEÇÃO ARGENTINA
Após a Copa do Mundo da Rússia em 2018, Lionel Scaloni assumiu o time nacional de forma interina e ganhou continuidade no cargo com o trabalho feito no segundo semestre do ano passado. Assim, comandará o país na Copa América, que será disputada em junho e julho no Brasil.