Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Náutico: Estádio dos Aflitos vira Patrimônio Imaterial de Pernambuco

Fernando Castro Fernando Castro
Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 17/05/2019 às 14:23
Estádio dos Aflitos foi reinaugurado no primeiro semestre de 2019. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Estádio dos Aflitos foi reinaugurado no primeiro semestre de 2019. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Toda a área do estádio dos Aflitos foi classificada como Patrimônio Imaterial de Pernambuco. A oficialização aconteceu nesta sexta-feira (17) e o local foi aprovado depois de uma reunião no Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife. Até então, apenas o prédio principal, da sede, era preservado. Edno Melo, presidente do Náutico, classificou o feito como 'histórico'.

"É um marco na historia do Náutico. A gente buscou muito a preservação desse patrimônio, várias vezes ficamos na iminência de perdê-lo e agora, a maneira que foi feito nos dá uma garantia. Daqui para frente conseguimos trabalhar com mais calma para poder negociar algumas dívidas", comemorou o presidente do Náutico.

LEIA MAIS

Depois de gol importante, Rafael Oliveira quer recomeçar no Náutico

Náutico empresta atacante Robinho ao Bragantino até o final do ano

Zagueiro Lombardi cita “cobrança recorrente” no Náutico

PRESERVAÇÃO

Ainda de acordo com o mandatário alvirrubro, a preservação das edificações da sede e do estádio dos Aflitos, garante que o Náutico não saia mais do local, além disso o equipamento não poderá ser mexido. Caso um dia o Náutico seja vendido, só poderiam construir algo no estádio se fosse uma praça esportiva totalmente nova, reduzindo assim as possibilidades.

"Esse acontecimento de hoje é um reconhecimento e fica na história, porque agora o torcedor tem a tranquilidade que o Náutico não vai sair mais dos Aflitos, mesmo que venha a ser vendido um dia, vai ter que ser construído uma nova praça esportiva, então é muito difícil", comentou Edno Melo.

Últimas notícias