Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Entenda a Copa do Mundo Feminina em oito gráficos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/06/2019 às 9:38
O Brasil estreia no dia 9 de junho na Copa do Mundo. Foto: Divulgação/CBF
O Brasil estreia no dia 9 de junho na Copa do Mundo. Foto: Divulgação/CBF

A Copa do Mundo França 2019 começa nesta sexta-feira (7) e, com ajuda de gráficos da AFP, o Blog do Torcedor vai te ajudar a ficar por dentro da competição delas. O esporte é o mesmo, mas a modalidade é diferente e por isso o Mundial das mulheres tem algumas diferenças, como número de participantes ou quantidade de cidades-sede. Esta é a oitava edição e o Brasil, que participou de todas, integra o Grupo C da competição, junto de Jamaica, Austrália e Itália.

LEIA MAIS:

Seleção brasileira segue para França, sede da Copa do Mundo Feminina

Gianni Infantino reeleito como presidente da Fifa por aclamação

Até o Vaticano abre espaço para o futebol feminino

Participantes

A Copa feminina também é dividida em grupos de quatro seleções, mas ao invés de 32 equipes, apenas 24 times estão na disputa.

Cidades-sede

Nove cidades francesas recebem as 52 partidas da Copa do Mundo 2019.

Desempenhos

Quatro seleções fazem sua estreia na competição nesta edição. África do Sul, Jamaica, Escócia e Chile nunca antes estiveram na Copa. Por outro lado, sete equipes disputaram todas as edições. Além disso, o gráfico abaixo lista técnicos e estrelas de cada participante.

Onde jogam

O futebol feminino ainda é subdesenvolvido em muitos países, o que concentra boa parte das convocadas para a Copa em ligas específicas. Apenas nove jogadoras atuam no Brasil, por exemplo.

Promessas

Elas não são revelações, mas prometem fazer uma grande Copa do Mundo.

Uniformes

Esse ano, a seleção feminina do Brasil tem dois uniformes desenvolvidos exclusivamente para as mulheres. Confira os padrões das equipes.

Calendário

Com os detalhes das seleções participantes já assimilados, resta conferir o calendário e anotar os jogos para assistir. Nesta edição, todos os jogos da seleção brasileira vão passar na TV aberta.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino França 2019 começa às 16h (horário de Brasília) de sexta-feira (7). A anfitriã recebe a Coreia do Sul no estádio Parc des Princes, em Paris.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias