Da AFP -A França inaugurou sua Copa do Mundo feminina de futebol com uma sonora goleada de 4 a 0 sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (7) em um festivo Parque dos Príncipes de Paris lotado de 45 mil torcedores.
Eugenie Le Sommer (9 min), Wendie Renard (35 e 45+2) e Amandine Henry (85), trio de campeãs da Europa de clubes com o Lyon, foram as autoras dos gols franceses.
Poderia ter sido muito mais. Desde o apito inicial ficou evidente em campo um desequilíbrio de forças.
LEIA MAIS:
> Zagueira Érika é cortada da seleção brasileira a dois dias da estreia
> Vai começar a Copa do Mundo da explosão do futebol feminino
> Marta é Beatles, mas tem pela frente Stones, Queen e outras grandes adversárias
Quando a França já vencia por 1 a 0, a árbitra uruguaia Claudia Umpiérrez recorreu pela primeira vez ao VAR no torneio, após o gol da francesa Griedge Mbock. Depois de alguns minutos de suspense, anulou o lance por impedimento (27).
Com os três gols marcados no primeiro tempo, a segunda metade da partida foi protocolar para a França, apoiada pela fervorosa torcida local no estádio do PSG.
Com enorme dificuldade na saída de bola, a Coreia do Sul teve apenas um momento de brilho na partida, um lançamento longo da zaga que caiu nos pés de Lee Min-a, mas a atacante asiática, sozinha com a goleira francesa Sarah Bouhaddi, chutou para fora.
Noruega e Nigéria, neste sábado em Reims, completaram a primeira rodada do grupo A da Copa da França.