Como a reportagem do Jornal do Commercio já tinha noticiado em abril, o goleiro Maílson segue sendo monitorado de perto por clubes europeus. Depois de o Celta de Vigo, da Espanha, demonstrar interesse na aquisição do arqueiro de 1,97 metro, desta vez foi o Moreirense, de Portugal, que teria sinalizado para a diretoria do Sport a intenção de contratar o prata da casa rubro-negro.
De acordo com apuração do JC, um representante do clube português chegou a entrar em contato com a direção leonina para saber a situação de Maílson e chegou a formalizar uma proposta de empréstimo de uma temporada, com valor de compra de parte dos direitos do atleta fixado em contrato - que seria de R$ 1,5 milhão por 30%. Mas, num primeiro momento, o Sport teria recusado a oferta feita pelo Moreirense, que terminou o Campeonato Português na 6ª colocação, com 52 pontos, mesma pontuação do Vitória de Guimarães, que terminou na 5ª posição e ficou com a última vaga para disputar a Liga Europa da próxima temporada por conta dos critérios de desempate.
Procurado pela reportagem do JC, o presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou desconhecer o interesse do Moreirense por Maílson. "Não chegou nada para mim", se limitou a dizer o mandatário rubro-negro. Já o diretor de futebol, Nelo Campos, reforçou o interesse do clube em seguir contando com os serviços do goleiro. "Estamos conversando para tentar acertar os atrasados e ampliar o vínculo dele".