Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Após virada, Bárbara desabafa nas redes sociais: "muita tristeza e frustração"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/06/2019 às 21:10
O Brasil levou a virada da Austrália. Foto: Pascal GUYOT / AFP
O Brasil levou a virada da Austrália. Foto: Pascal GUYOT / AFP
Leitura:

A derrota de virada para a Austrália na tarde desta quinta-feira (13) foi dura para as jogadoras brasileiras. A seleção abriu 2x0 no primeiro tempo, mas antes ainda do intervalo viu as adversárias diminuírem e, na etapa complementar, saírem de campo com o 3x2 pela 2ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo França 2019. A goleira pernambucana Bárbara desabafou nas redes sociais.

Para a arqueira, um momento de reflexão. Primeiro, ela agradeceu a quem torce e acredita em seu trabalho. "É um momento delicado, de muita tristeza e frustração. Eu, particularmente, odeio perder, mesmo sabendo de todas as condições, que nada acabou, que temos que acreditar em tudo que é posto, no nosso potencial, no nosso trabalho, mas nem tudo é como esperamos", escreveu.

LEIA MAIS:

Cristiane diz que seleção se desconcentrou no segundo tempo

Marta atinge marca histórica contra a Austrália

Marta fica na bronca com arbitragem e diz que jogo com Austrália poderia ter sido empate

Bárbara ressaltou que nem tudo depende de uma só pessoa ou acontece como se deseja. Ela também afirmou que é preciso estar preparada para qualquer tipo de situação, mesmo as que pegam de surpresa. A pernambucana acrescentou que "muitos realmente não sabem e nunca saberão o que isso significa", por desistir antes.

"Mas quando aceitamos esse desafio de nos expor, expor um trabalho, ou quando o mesmo é nos dado, é porque temos total condição sobre ele, condições de executar, mas para alguns apontar é a parte mais fácil, lembre-se: quando você aponta um dedo, três se viram contra você", acrescentou.

Agora, a goleira quer que a partida sirva de lição e aprendizado. Ela enxerga a seleção brasileira mais forte do que antes. "Perder faz parte e errar também", disse. Sem pretensões de agradar a todos, Bárbara finaliza ressaltando que não há nada perdido. "Cabeça erguida e vamos trabalhar mais", concluiu.

O Brasil volta a campo na Copa do Mundo de Futebol Feminino França 2019 na próxima terça-feia (18). O adversário da vez é a Itália, que venceu a Austrália e encara a Jamaica nesta sexta-feira (14). Momentaneamente, as brasileiras ainda lideram a chave, por causa do saldo de gols.

Últimas notícias