Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Argentina inicia contra Colômbia luta para encerrar jejum de títulos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/06/2019 às 13:44
Seleção argentina está em jejum de títulos desde 1993. Foto: AFP
Seleção argentina está em jejum de títulos desde 1993. Foto: AFP

Da AFP - "A Colômbia será um teste importante e teremos que tomar nossos cuidados", avaliou o treinador da Argentina, Lionel Scaloni, na véspera do confronto entre as duas seleções na estreia na Copa América do Brasil-2019.

"Não existe adversário fácil, a Colômbia tem coisas muito boas e por isso tomaremos cuidado. Estamos pensando em fazer nosso jogo com os jogadores que temos", disse Scaloni nesta sexta-feira (14) em uma coletiva de imprensa na Arena Fonte Nova em Salvador acompanhado pelo defensor Nicolás Tagliafico.

LEIA MAIS:

Brasil vence Bolívia com dois de Coutinho e golaço de Cebolinha

Scaloni, de 41 anos, elogiou o técnico português Carlos Queiroz que substituiu o argentino José Pekerman no comando da seleção colombiana, um "treinador com uma experiência enorme e que certamente fará muito bem à Colômbia". "Notamos alguma mudança na disposição tática da Colômbia. Assim como nós, eles também podem jogar de uma ou outra maneira tática", analisou o treinador 'albiceleste'.

Sem títulos desde a Copa América do Equador de 1993, a Argentina mais uma vez luta para levantar uma taça que já conquistou em 14 ocasiões, uma a menos que o Uruguai, o maior vencedor do mais antigo torneio de seleções do mundo. "A Argentina sempre vai sofrer pressão, mas acho que agora não se valoriza apenas o resultado mas também a forma como se vence, se é jogando bem e agradando a torcida", argumentou.

"Esta seleção chegou a duas finais de Copa América e não é pouco", disse se referindo às finais perdidas no Chile em 2015 e na Copa América Centenário de 2016 nos Estados Unidos. Nelas jogaram Lionel Messi, Sergio Agüero, Ángel Di María e Nicolás Otamendi, sobreviventes nesse processo de renovação.

Messi "é um vencedor"

"Deles espero o mesmo que de todos", em alusão aos jogadores liderados por Messi. "Aqui não se pede para que um jogador dê mais de si do que outros. Se fizerem o que fazem em seus clubes na seleção, teremos uma equipe muito boa e pronta para jogar todas as partidas", da Copa América, afirmou o técnico, se mostrando confiante.

Ele falou de Messi, o capitão da seleção, e disse que o craque "nasceu para ganhar e é um vencedor". "Destaco a vontade de jogar futebol que ele tem e é uma alegria que ele esteja com essa vontade. Sinceramente não temos nada além de palavras positivas para ele. E o que precisamos e que isso aconteça dentro de campo", declarou.

Scaloni confirmou a equipe titular da Argentina para o jogo com a Colômbia, que abre o Grupo B da Copa América.

A Albiceleste vai jogar com Franco Armani no gol; Renzo Saravia, Germán Pezzella, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico na defesa; Giovani Lo Celso, Guido Rodríguez, Leandro Paredes e Ángel Di María no meio de campo, e Lionel Messi e Sergio Agüero no ataque.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias