Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Argentina precisa vencer a Escócia para ir às oitavas da Copa feminina

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/06/2019 às 10:30
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - A Argentina (com apenas 1 ponto) enfrenta na quarta-feira (19) a Escócia (que tem zero) em Paris, pelo Grupo D, em busca de uma vitória que a classifique às oitavas de final da Copa do Mundo feminina pela primeira vez em sua história. As argentinas voltam à capital francesa com a intenção de se classificar entre as 16 melhores do mundo como uma das quatro melhores terceiras, ou até mesmo como segunda colocada desde que o Japão perca seu jogo para a Inglaterra.

Se Argentina e Japão terminarem com o mesmo número de pontos, o primeiro fator determinante será a diferença de gols, que no momento é de -1 para a Argentina e de +1 para as campeãs do mundo de 2011. Já para a Escócia, estreante em uma Copa do Mundo feminina, sua única esperança é vencer de goleada. Terá ainda que esperar outros resultados para obter uma possível classificação como uma das melhores terceiras.

LEIA MAIS:

Após choro, Andressa Alves cita dificuldade em “cair a ficha” que está fora da Copa

Austrália elimina Jamaica e enfrenta Noruega nas oitavas da Copa

Vadão lamenta colocação do Brasil no Grupo C

Além disso, o Grupo D terá uma partida com clima de revanche: quatro anos depois de ter sido eliminada pelo Japão nas semifinais da Copa do Mundo feminina, a Inglaterra volta a se encontrar na quarta-feira com as japonesas, para disputar o primeiro lugar do grupo.

Após um belo início de competição (6 pontos em duas partidas, dois a mais que as japonesas), as jogadoras comandadas por Phil Neville vão entrar em campo em Nice com um ligeiro favoritismo.

Avançar às oitavas como segunda colocada não é algo tão desejável já que o adversário pode ser a Holanda, atual campeã da Europa, ou contra as temíveis canadenses, invictas até o momento na Copa do Mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias