Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Holandês De Ligt assina contrato de cinco anos com a Juventus

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/07/2019 às 14:56
O zagueiro De Ligt se destacou na última temporada pelo Ajax. Foto: Divulgação/Juventus
O zagueiro De Ligt se destacou na última temporada pelo Ajax. Foto: Divulgação/Juventus
Leitura:

AFP - O jovem defensor holandês Matthijs de Ligt, de apenas 19 anos e ex-capitão do Ajax, assinou um contrato de cinco ano com a Juventus, que desembolsou 85 milhões de euros para contratá-lo, o mais alto valor já pago por um zagueiro.

A transferência de De Ligt, que conta com 10,5 milhões de euros em bonificação e comissões, é a terceira maior da história da Juventus, ficando atrás apenas do português Cristiano Ronaldo (105 milhões) e do argentino Gonzalo Higuaín (90 milhões).

LEIA MAIS

Quatro jogadores da República Democrática do Congo fogem para o Marrocos

Neymar estuda plano B para deixar o Paris Saint-Germain

Valverde diz esperar “rendimento imediato” de Griezmann no Barça

Nigéria vence Tunísia e termina em terceiro lugar na Copa Africana

West Ham contrata atacante francês Sébastien Haller por valor recorde

É também a transferência mais cara da história por um zagueiro, superando os 84 milhões de euros que o Liverpool pagou ao Southampton para contratar o também holandês Virgil van Dijk, em 2014.

"Maestria técnica, superpotência física, visão de jogo, gestão e interpretação da dinâmica ofensiva, propensão a marcar gols, principalmente de cabeça: Matthijs de Ligt é uma síntese perfeita do zagueiro moderno", elogiou a Juventus em comunicado.

De Ligt, um dos pilares da excelente campanha do Ajax na Liga dos Campeões na temporada passada, era um dos zagueiros mais cobiçados da Europa e Paris Saint-Germain e Barcelona manifestaram interesse em contratá-lo.

O zagueiro de 1,89 m e excelente posicionamento disputou sua primeira partida profissional em 2016 aos 16 anos e integra a seleção holandesa desde os 17 anos.

Últimas notícias