Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico aguarda retornos para montar Sport visando Brasil de Pelotas-RS

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 19/07/2019 às 16:37
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport está em busca de fechar as suas brechas para a escalar o time que enfrentará o Brasil de Pelotas-RS, na próxima segunda-feira. Com o desfalque certo de Sander, que sofreu uma luxação no cotovelo e ficará em torno de um mês fora, além da dúvida com relação ao volante Charles, Guto Ferreira busca encontrar os 11 iniciais para o duelo. E seja quem for assumir as posições, o treinador passa confiança para que o trabalho seja bem executado.

LEIA MAIS

>> Sport se prepara para encarar maratona de quatro jogos em 11 dias

>> Guto esboça time do Sport com mudanças para encarar o Brasil-RS

>> Dos 11 gols sofridos pelo Sport na Série B, oito foram no segundo tempo

“Não adianta eu ficar preocupado, se a minha preocupação não vai resolver meu problema. O que tenho que fazer é saber quem eu tenho e moralizar, dar força e confiança para quem estiver. Vou procurar, dentro do que a gente tem, armar o melhor. Quando se falta uma ou outra peça, geralmente existe uma atenção maior por parte de todos. E daqui a pouco essa doação a mais que cada um vai ter, acaba compensando quem eventualmente não vai estar dentro de campo, uma característica que a gente não vai ter dentro de campo. É essa a esperança e é para isso que a gente trabalha para minimizar”, comentou Guto Ferreira.

O departamento médico do Sport ganhou a presença de vários jogadores nas últimas semanas. Além de Sander, o meia Sammir esteve por lá, se recuperando de lesão na coxa. O experiente meia se juntou a João Igor e Pedro Carmona no processo de transição física. Charles, que acusou dores na coxa no duelo contra o Cuiabá, fez exames e não teve problema detectado no local, mas segue sendo poupado das atividades. O mesmo aconteceu com o atacante Elton, que não participou da movimentação outra vez por dores musculares. O lateral-direito Raul Prata foi poupado por torcicolo e não treinou nesta sexta.

O DM do Sport aguarda a evolução dos dois para que possam estar na relação do duelo. Caso o volante se recupere, deve começar como titular na partida. Do contrário, Ronaldo assumirá a posição. O meia Leandrinho está suspenso e fica de fora do duelo. Assim, o time do Leão que deve enfrentar o Brasil de Pelotas-RS será: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Yago, Ronaldo (Charles) e Guilherme; Ezequiel, Yan (Hyuri) e Hernane.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias