Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

City e Liverpool fazem Community Shield em clima tenso por declarações

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/08/2019 às 21:04
Fotos: AFP.
Fotos: AFP.

AFP - O Manchester City, campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra, e o Liverpool, segundo do campeonato mas com a autoridade de ser o atual campeão europeu, abrem a temporada do futebol inglês neste domingo em Wembley (11h00, pelo horário de Brasília) em uma Community Shield cheia de tensão após as declarações de seus técnicos.

O treinador dos Reds Jurgen Klopp havia citado o Manchester City, junto com Real Madrid, Barcelona e o Paris Saint-Germain, como as equipes que podiam gastar milhões sem temer a aplicação das restrições do fair play financeiro da Uefa. O que precisam, eles já têm", disse o alemão.

LEIA MAIS

>> Coreia do Norte quer enfrentar Coreia do Sul em Pyongyang nas eliminatórias da Copa

>> Leicester e United entram em acordo por transferência de Maguire de €90 milhões

>> Barcelona confirma transferência de Malcom para o Zenit russo

E Pep Guardiola, o técnico dos Citizens, respondeu na sexta-feira: "Me incomoda, é claro que me incomoda porque não é verdade que gastamos 200 milhões de libras em toda a janela de contratações". "Por exemplo o Liverpool gastou mais de 200 milhões na temporada passada e não pode mais fazer isso", acrescentou.

'Incrível desafio'

Mas apesar das declarações polêmicas na sala de imprensa, Guardiola elogiou o Liverpool, com o qual travou uma espetacular corrida pelo título no campeonato passado, e disse que será um "incrível desafio" voltar a enfrentá-lo na Premier League.

Os dois clubes vão duelar no Wembley, em uma 'Supercopa' inglesa que servirá para medir a temperatura das duas equipes após várias semanas de pré-temporada. Apesar da disputa pelo gasto em contratações, a relação entre os dois carismáticos treinadores é muito boa, com Guardiola mostrando sua admiração pelo alemão, que em junho levou o Liverpool a uma histórica sexta Champions.

"Me inspira em muitas coisas. É um treinador de grande classe, dos melhores. É tão bom que é um incrível desafio para mim cada vez que enfrento suas equipes", disse Guardiola, que já encarou Klopp na Bundesliga, quando o primeiro dirigia o Bayern de Munique e o segundo o Borussia Dortmund.

Longa ressaca após a Champions

"Temos que ser melhores nesta temporada. Mas estes jogadores me convenceram com o que fizeram no ano passado. Não tenho dúvidas", disse Guardiola, que deverá deixar no banco Ederson, Riyad Mahrez, Sergio Agüero e Gabriel Jesus devido ao fato de terem começado tarde a pré-temporada devido a seus torneios de seleções.

O Liverpool tem a chance de apagar uma terrível pré-temporada, com três derrotas, que parece uma interminável ressaca da Liga dos Campeões conquistada após a vitória sobre o Tottenham na final em Madri. Klopp não poderá contar com Sadio Mane, que descansa após jogar a final da Copa da África pela seleção do Senegal, mas Roberto Firmino e Alisson Becker, campeões da Copa América pela seleção brasileira, e o egípcio Mohamed Salah deverão jogar.

"Quando se está cansado, se está cansado e é difícil jogar o melhor futebol. Agora estamos melhor. A qualidade dos rapazes que voltam é claro que ajuda", acrescentou o alemão. "Devido ao fato de que os treinos tenham sido de muita intensidade, às vezes pagamos o preço nas partidas e todo mundo vê", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias