Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

As alternativas de Gilmar Dal Pozzo para montar o Náutico sem Thiago e Paulinho

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 08/08/2019 às 15:18
Thiago foi a principal revelação do Náutico na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Thiago foi a principal revelação do Náutico na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Faltando apenas três rodadas para terminar a primeira fase da Série C, dois importantes jogadores do ataque do Náutico se lesionaram e desfalcam o time pelo menos para o próximo jogo, contra o Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira, nos Aflitos. Sem poder contar com Thiago e Paulinho, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai ter que quebrar a cabeça para montar alternativas para a equipe. Pelo menos quatro jogadores brigam pelas duas vagas.

A dupla já havia ficado de fora da derrota para o Globo-RN, na última rodada. Na oportunidade, o meia Jean Carlos substituiu Paulinho e o atacante Jefferson Nem entrou na vaga deixada por Thiago. Com as mudanças, as peças ofensivas do Náutico mudaram de posição. Jean Carlos flutuou entre o meio e o ataque, enquanto Matheus Carvalho, que vinha fazendo a função, passou a jogar na ponta direita. Já na ponta esquerda, sem Paulinho, Jefferson Nem assumiu a posição.

Para o decisivo confronto contra o Sampaio Corrêa, Gilmar Dal Pozzo ainda não esboçou a provável escalação do Náutico, mas devido ao desempenho abaixo na última partida, é provável que o time tenha mudanças, pelos menos de postura. No segundo tempo do jogo contra o Globo-RN, o treinador alvirrubro deu indícios de insatisfação. Jean Carlos e Jefferson Nem foram substituídos pelos atacantes Álvaro e Neto Pessôa, respectivamente.

Embora Jean Carlos, Jefferson Nem, Álvaro e Neto Pessôa sejam os principais candidatos na briga pelas duas vagas, outros dois jogadores correm por fora da disputa. Artilheiro do Náutico na temporada, Wallace Pernambucano perdeu a titularidade para Rafael Oliveira no ataque há duas rodadas, mas poderia ser uma alternativa para o meio-campo, posição em que já jogou durante a carreira e no próprio Náutico.

Treinando com bola desde o início da semana passada, o atacante Odilávio tem aprimorado a parte física e poderia ser uma opção, mas como não entra em campo há quase três meses, deve começar a partida no banco de reservas. Outro jogador da posição que tem o caso parecido é Rafael Assis, que também faz trabalhos específicos com a preparação física, já que só entrou em campo em quatro oportunidades no ano.

LEIA MAIS

Diretoria do Náutico acredita em rápida recuperação de Thiago

Náutico espera garantir classificação antes do Clássico das Emoções

Jefferson se solidariza com Thiago, mas diz que Náutico tem reposição

LESÕES

Thiago teve uma lesão muscular de grau dois na coxa direita e sequer viajou para o Rio Grande do Norte, já que sentiu as dores depois do jogo-treino contra o Retrô, na semana passada. Já Paulinho, até chegou a viajar com a delegação alvirrubra, mas acabou sentindo dores na véspera do jogo contra o Globo-RN e teve constatada uma lesão de grau um na coxa esquerda. A dupla já iniciou o tratamento e o prazo para retornarem às atividades não foi divulgado pelo departamento médico do Náutico.

ALTERNATIVAS PARA AS POSIÇÕES

Meia: Jean Carlos, Matheus Carvalho ou Wallace Pernambucano

Ponta esquerda: Matheus Carvalho, Jefferson Nem ou Álvaro

Ponta direita: Matheus Carvalho, Jefferson Nem ou Neto Pessôa

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias