Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liverpool conquista Supercopa da Europa após derrotar o Chelsea

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/08/2019 às 21:57
Novo título foi conquistado após decisão nos pênaltis. Foto: Divulgação
Novo título foi conquistado após decisão nos pênaltis. Foto: Divulgação

AFP - O Liverpool confirmou sua supremacia continental ao conquistar sua quarta Supercopa da Europa diante do Chelsea após um empate no tempo normal e na prorrogação (2-2, 5 a 4 nos pênaltis) nesta quarta-feira em Istambul, na Turquia.

Nessa primeira edição disputada entre dois clubes ingleses, o francês Olivier Giroud abriu o placar no primeiro tempo (35) e Sadio Mané empatou para os Reds (47). O senegalês voltou a marcar na prorrogação (94) mas Jorginho deixou tudo igual de novo (100). Nos pênaltis, Tammy Abraham perdeu a última cobrança, defendida pelo espanhol Adrián San Miguel.

"Conquistar títulos é sempre incomparável. Só me sinto orgulhoso. Foi o aspecto mental o que fez a diferença hoje", declarou Mané.

LEIA MAIS

Manchester City recebe multa da Fifa por irregularidades em contratações

Maxwell deixa PSG para responder caso de agressão a sua ex-mulher

Neto passa por cirurgia e ficará afastado dos gramados de 6 a 8 semanas

PSG se mostra inflexível em reunião com Barça sobre Neymar

Esta vitória serve ao Liverpool para esquecer a decepção de dez dias atrás quando perdeu a Community Shield para o Manchester City.

Jürgen Klopp pôde assim comemorar da melhor maneira sua partida de número 800 como treinador.

Outra protagonista da partida foi a árbitra francesa Stephanie Frappart, primeira mulher a apitar uma partida masculina na elite que decretou um pênalti de Adrián sobre Abraham na prorrogação que levou à disputa nas penalidades máximas.

EQUILÍBRIO

O Liverpool teve boas chances no início, mas foi o clube de Londres que abriu o placar por meio de Giroud, maior artilheiro da última edição da Liga Europa, que superou o goleiro Adrián após um passe de Christian Pulisic.

O próprio Pulisic marcou um gol pouco depois, mas foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

Klopp não perdeu tempo e colocou em campo o brasileiro Roberto Firmino, que surpreendentemente havia começado a partida no banco de reservas.

Com seu trio mágico em campo, o Liverpool empatou por meio de Mané após um passe de Firmino (47).

E o atacante senegalês colocou os Reds na frente soltando uma bomba já na prorrogação (94). Foi seu 19º gol em 2019.

Mas a alegria não durou muito já que o pênalti de Adrián cometido em Abraham convertido pelo italiano de origem brasileira Jorginho levou a decisão para os pênaltis.

Os dois times foram acertando suas cobranças, até que o jovem atacante inglês Tammy Abraham, de 21 anos, chutou e Adrián defendeu com o pé direito.

Dois meses e meio depois da apoteose da Liga dos Campeões, o Liverpool de Jürgen Klopp voltou a comemorar mais um título europeu.

Já o novo técnico do Chelsea, Frank Lampard, terá que esperar para conquistar seu primeiro título como treinador.

A última Supercopa europeia conquistada pelo Liverpool havia sido em 2005. Agora os 'Reds' somam 13 troféus europeus sendo que quatro Supercopas (1977, 2001, 2005 e 2019)

Istambul foi o palco do épico título da Liga dos Campeões em 2005, quando os Reds chegaram ao empate com o Milan (3-3) após estarem perdendo por 3 a 0 e em seguida venceram nos pênaltis.

Os ingleses pretendem repetir a dose em 2020, quando a final da Champions também será disputada na cidade turca.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias