Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tininho traça perfil de treinador para o Santa e detalha negociação com Pipico "quer ficar"

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 10/09/2019 às 12:29
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A temporada 2019 acabou mais cedo para o Santa Cruz. Por isso o presidente do tricolor, Constantino Júnior, já iniciou o planejamento para a o ano de 2020. Com a saída de Milton Mendes, o Santa está em busca de um novo treinador para a próxima temporada e o presidente estipulou um prazo para anunciar um novo comandante da equipe tricolor.

"No final de outubro para começo de novembro porque não é só trabalho de campo. Tem o planejamento, as tarefas com a questão de mercado e os atletas disponíveis. Quem começa antes tem vantagem em relação a contratação. É importante que o treinador respeite as condições financeiras do clube e que consiga montar um time competitivo, guerreiro e brigador que é o perfil do Santa Cruz", afirmou o presidente.

Ouça a entrevista na íntegra aqui.

Ao longo de toda temporada, o Santa disputa competições com formatos diferentes, seja ele pontos corridos ou mata-mata. Tininho traçou um perfil de treinador que se encaixa nas pretensões tricolor.

"O perfil interessante é que entenda as características das competições que vamos disputar. Para um primeiro momento é preciso saber trabalhar no mata-mata, porque a Copa do Nordeste pode nos ajudar financeiramente e também tem a Copa do Brasil que tem sido o esteio financeiro", detalhou.

Leia Mais

Em recuperação, Pipico lamenta lesão mais grave do que o esperado

Pipico abre mão de salário maior na Série B para ficar no Santa Cruz

Santa Cruz começa semana com o foco no planejamento para 2020

Fundamental em vários jogos do Santa Cruz, Pipico ainda não renovou seu contrato com o tricolor para a próxima temporada. No entanto, o mandatário tricolor afirma que as negociações estão acontecendo e acredita em um final feliz para ambas as partes.

"A gente já tem uma conversa com o atleta e seu procurador. Sabemos o grau de comprometimento do atleta e o quanto ele respeita essa camisa. Sentimos muito a falta de Pipico na reta final. Estou muito confiante que vamos chegar em um denominador comum porque ele quer ficar em Recife e a gente quer continuar com ele. Estamos caminhando para um final feliz e até o final de semana devemos está com essa questão sacramentada", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias