
Da AFP - Ansu Fati, promissor jogador de 16 anos do Barcelona, obteve a nacionalidade espanhola e poderá ser convocado para jogar pela seleção do país europeu, anunciou nesta sexta-feira (20) um porta-voz do governo.
Após reunião semanal, o gabinete do primeiro-ministro socialista Pedro Sánchez aceitou um pedido do ministro da Justiça para dar a nacionalidade espanhola ao atacante nascido na Guiné-Bissau, autor de dois gols e de uma assistência em quatro jogos pelo Barcelona no Campeonato Espanhol.
LEIA MAIS:
>Juventus anuncia perda de 39 milhões de euros no último ano
>Sevilla defende liderança contra um Real Madrid ferido
>PSG defende liderança da Ligue 1 após estreia épica na Champions
Fati deixou para trás a pobreza da Guiné-Bissau aos sete anos de idade para reencontrar seu pai, que foi morar na Espanha em busca de trabalho. Seu talento com a bola nos pés rapidamente chamou a atenção dos técnicos de La Masia, categorias de base do Barcelona, que o chamaram quando tinha 10 anos.
Desde então, o precoce Fati vem quebrando vários recordes: em agosto se tornou o jogador mais jovem a anotar um gol pelo Barça no Campeonato Espanhol. Na última terça-feira, se tornou o mais jovem jogador a jogar pelo clube na Liga dos Campeões.
Fati poderá ser convocado para defender a Espanha na Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Brasil em outubro.