Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite volta olhar para o futebol nordestino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/09/2019 às 11:24
Tite desembargou no Recife nesta segunda-feira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Tite desembargou no Recife nesta segunda-feira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com quatro times na Série A do Campeonato Brasileiro, o futebol nordestino ganha o olhar do técnico da seleção brasileira Tite. Como o CSA vai muito mal na competição, as atenções do comandante da Canarinha são focadas principalmente em Bahia, Fortaleza e Ceará. Até porque os estilos de jogo em campo agradam ao treinador.

"Fortaleza e Ceará virando o primeiro turno à frente de Cruzeiro e Fluminense, duas grandes tradições e dois grandes investimentos. Assisti ao clássico e, te confesso, haviam outros jogos, mas eu preferi assistir ao clássico Ceará e Fortaleza pelo bom futebol apresentado pelas duas equipes. Duas equipes que propõe jogo, que gostam de jogo, que gostam do futebol de articulação, de aproximação, de troca de passes, que me agrada", disse, em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor.

LEIA MAIS:

>Richarlyson “troca” o futebol pelo vôlei e vira auxiliar técnico

>Votos do Egito para prêmio ‘The Best’ da Fifa foram descartados

>“Vamos pouco a pouco” com Rodrygo, afirma Zidane

Por enquanto na tabela de classificação, os times cearenses brigam por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Bahia aparece mais em cima, lutando por uma classificação para a Libertadores. A campanha do Tricolor de Aço, dentro e fora de casa, é algo destacado pelo técnico nacional.

"Um futebol de muita qualidade também, com um modelo de uma forma que eu gosto. Se assemelha aquilo que eu penso ser um bom futebol, que também é de articulação, de variação por vezes uma jogada trabalhada, uma jogada triangulada e não exclusivamente em bola parada ou bola longa", completou Tite.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias