Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Löw confirma Neuer como goleiro titular da Alemanha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/10/2019 às 14:24
Neuer é referência na posição entre os alemães e no mundo. Foto: AFP
Neuer é referência na posição entre os alemães e no mundo. Foto: AFP
Leitura:

Da AFP - Manuel Neuer seguirá sendo o goleiro titular da seleção alemã, indicou nesta sexta-feira (4) o técnico Joachim Low, pondo fim à novela iniciada por Marc-Andre ter Stegen que já deu declarações reclamando de ser reserva.

Ter Stegen, de 27 anos, admitiu que havia sido "um duro golpe" não ter disputado um único minuto nas duas partidas das eliminatórias para a Eurocopa-2020 que a Alemanha disputou em setembro, uma delas a dura derrota de 4x2 para a Holanda.

LEIA MAIS:

>Mbappé, lesionado, desfalca PSG contra Angers, diz Tuchel

>Jogador italiano Claudio Marchisio anuncia sua aposentadoria

>Giggs convoca Gareth Bale e mantém confiança no polêmico Lawrence

As queixas de Ter Stegen não caíram nada bem para Neuer, que deixou entender que o jogador do Barcelona não estava pensando no bem da seleção. "Não acho que Manu (Neuer) deveria se manifestar sobre meus sentimentos e julgá-los. Suas declarações são inoportunas", respondeu o ex-goleiro do Borussia Mönchengladbach.

Löw encerrou a discussão nesta sexta-feira em um comunicado, divulgando a lista para os jogos contra Argentina e Estônia. "Neuer é nosso capitão e nosso número 1 neste momento, com a Eurocopa no horizonte, se não houver imprevistos", indicou o técnico.

Entre as novidades da convocação está a estreia do jovem meia do Bayer Leverkusen Nadiem Amiri, de 22 anos, único artilheiro alemão na final da Eurocopa sub-21 que a Mannschaft perdeu para a Espanha (2x1).

A Alemanha enfrenta em Talin a Estônia nas eliminatórias da Eurocopa no domingo, dia 13 de outubro. Antes vai enfrentar, na quarta-feira dia 9, a Argentina em um amistoso.

Convocados para a seleção da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona), Bernd Leno (Arsenal)

Defensores: Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Jonas Hector (Colonia), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Niklas Stark (Hertha BSC), Niklas Süle (Bayern de Munique), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)

Meias e atacantes: Nadiem Amiri (Bayer Leverkusen), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Emre Can (Juventus), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund), Luca Waldschmidt (Freiburg), Timo Werner (RB Leipzig)

Últimas notícias