Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clássico entre Barcelona e Real Madrid é adiado por tensão na Catalunha

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/10/2019 às 14:29
Foto: AFP.
Foto: AFP.

AFP - O clássico Barcelona-Real Madrid, da 10ª rodada do campeonato espanhol, programado para o dia 26 de outubro na capital catalã, foi adiado para uma data que ainda será definida pelos clubes em consequência da tensão na Catalunha, cenário de protestos do movimento independentista.

LEIA MAIS

> Uefa vai examinar caso de racismo na partida Bulgária e Inglaterra no fim deste mês

> Cinco clubes alemães são punidos por saudações militares de jogadores

> Ronaldinho Gaúcho critica o uso do VAR no futebol

O comitê de competição, órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), concordou com o "adiamento do jogo previsto para o dia 26 de outubro de 2019 devido a causas excepcionais", afirma a decisão anunciada nesta sexta-feira.

O comitê pede a Barcelona e Real Madrid que "alcancem um acordo sobre uma nova data para a partida até segunda-feira 21 de outubro às 10 horas", ao mesmo tempo que pede um relatório à Liga de Futebol (LaLiga) sobre o tema. Caso os clubes não cheguem a um acordo, o próprio comitê decidirá a nova data.

A Liga havia solicitado na quarta-feira a inversão dos mandos de campo, para que o jogo do dia 26 fosse disputado em Madri e a partida do segundo turno, em 1 de março de 2020, em Barcelona, por motivos de força maior, mas o comitê de competição rejeitou a demanda.

De acordo com a imprensa, os partidos e associações independentistas programam um grande grande protesto para 26 de outubro em Barcelona A situação na Catalunha é muito tensa após as condenações à prisão de nove líderes independentistas, especialmente em Barcelona, cenário nas últimas noites de confrontos entre manifestantes e policiais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias