Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Final da Libertadores não é novidade no futebol do Piauí

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 24/10/2019 às 10:31
Rivengo FOTO:

Não precisou de muito tempo. Bastou o Flamengo sacramentar ida à final da Taça Libertadores da América na noite da última quarta-feira (23), ao vencer o Grêmio, por 5x0, no Maracanã, pela volta da semifinal do torneio, para a brincadeira tomar conta da internet. A classificação do rubro-negro carioca estabeleceu a final do torneio entre a equipe brasileira e o argentino River Plate, remetendo ao maior clássico do futebol piauense.

Estabelecidos na cidade de Teresina, o Flamengo-PI e River-PI firmaram, ao longo dos anos, uma das maiores rivalidades do futebol do Piauí. "Essa brincadeira, de estarem associando a final da Libertadores ao Rivengo é uma brincadeira saudável. Aqui é o clássico das multidões do futebol piauiense. Temos uma rivalidade muito grande, que supera até a rivalidade entre Brasil e Argentina", afirmou o presidente do rubro-negro do Piauí, Rubens de Souza.

A final da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro, no estádio Nacional de Santiago, no Chile. De acordo com o presidente do Flamengo-PI, o dia será de festa para os torcedores piauienses, que se reunirão para torcer pelo rubro-negro carioca. "Quem é Flamengo é Flamengo em qualquer lugar. Agora tenho certeza que ninguém do River daqui vai torcer pelo Flamengo na final da Libertadores", disse.

NOVO TREINADOR

Também atentos a toda a brincadeira que circunda a final da Libertadores, os dirigentes do River-PI se preparam também para receber, na tarde desta quinta-feira (24), às 16h, o técnico Márcio Goiano, ex-Náutico. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, após a apresentação do novo comandante, o departamento de marketing deve começar a desenvolver ações para inserir o River na brincadeira da final da Libertadores.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias